A Ceva Logistics fechou um contrato de Asset Recovery Services (ARS) com a Belmont Trading, companhia que atua na recuperação e reciclagem de produtos eletrônicos.
Com a parceria, válida até 2012, a Ceva será responsável pelas operações logísticas da Belmont no Brasil, coletando cinco mil unidades de equipamentos de informática todos os meses. Para atender à nova demanda, a companhia investiu em um armazém na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, e contratou 10 novos funcionários.
Além do transporte, a Ceva também fará a limpeza de dados utilizando um software específico da nova parceira, para recuperar e recolocar os equipamentos no mercado.
Segundo Milton Pimenta, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Ceva para o Setor de Tecnologia na América Latina, o segmento de ARS, apesar de pouco explorado no Brasil, é uma área promissora devido às atuais preocupações com a sustentabilidade. “A Ceva vê muito potencial em crescer junto com a Belmont nesse mercado. Somos o parceiro ideal para oferecer este serviço para empresas de tecnologia, pois já temos expertise em operações semelhantes em outros países", destaca o executivo.