Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

Logistock oferece serviço logístico agregado

Por Redacción el 25 de mayo de 2004 a las 12h38 (atualizado em 02/05/2011 às 15h46)

  A operadora logística paranaense Logistock investe numa nova unidade de negócios com foco na administração logística. Para a empresa, é preciso sair do senso comum e oferecer serviços diferenciados. Remi João Zarth, sócio-diretor da Logistock, diz que a maioria das transportadoras não são empresas de logística e que para se assumir como tal é necessário administrar a logística de uma forma completa.

A Logistock terceiriza o transporte e concentra mão-de-obra, soluções e esforços na "logística pura", diz. Entenda-se por logística pura a armazenagem, a separação, a entrega para o transporte e o acompanhamento da entrega. Ele diz que as transportadoras fazem apenas coleta e entrega de um ponto a outro. Nesse mercado a competitividade é grande e o preço faz a diferença.

Assim, a Logistock procura oferecer mais serviços e para isso, criou um departamento que administra as vendas dos clientes. "Eu vendo, administro a venda, tiro pedido, emito documentos e faço a gestão do estoque", afirma. "Atuamos na gestão de negócios do cliente".  O serviço está em funcionamento desde fevereiro e já possui cliente do setor de alimentos. Zarth acredita que há empresas que ofereçam gestão "mas não com a logística junto".

E para gerenciar tudo isso, o software utilizado pela Logistock é um WMS desenvolvido pela própria empresa e que demorou um ano e meio para ficar pronto. Com ele, a perda de estoque é zero. De acordo com Zarth, trata-se do negócio do futuro: o compartilhamento de serviços. O foco são as empresas de médio porte; quando o negócio cresce e fica maior que a capacidade de administração dos dirigentes.

Zarth informa que a meta para 2004 é fechar mais dois clientes – um da área de metalurgia e outro de cosméticos. Como a Logistock vai gerenciar as vendas e o estoque da empresa, é necessário um período maior para que se conheça a fundo um novo cliente, sua empresa e seus produtos.

Logistock – www.logistock.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar