A estratégia faz parte do objetivo de reposicionamento no segmento de transporte rodoviário de cargas. A empresa busca, com isso, maior competitividade operacional, logística e comercial. A Águia Branca pretende maximizar seu desempenho, oferecendo serviços cada vez mais ágeis, precisos e seguros, com tarifas atraentes.
De acordo com o diretor da empresa, Wagner Chieppe (foto ao lado), o reposicionamento está ligado à estratégia do Grupo Águia Branca de agregar novos clientes de diversos portes. Chieppe afirma que esse reposicionamento da distribuição de mercadorias e grandes contratos de logística fechados recentemente pelo Grupo, indicam que a empresa está no caminho certo.
Alguns resultados já podem ser percebidos. Nos últimos meses, o Grupo Águia fechou contrato para transporte de placas e bobinas da Companhia Siderúrgica de Tubarão, movimentação de madeira para celulose das fábricas de Aracruz, Banhia e Cenibra; movimentação de café em contêineres para a Tristão Comércio Exterior, além da distribuição de produtos Coca-Cola para pontos de venda.
Fundado há 57 anos no Espírito Santo, o Grupo Águia atua nos segmentos de transporte de passageiros e cargas, logística, aluguel e comércio de veículos, além de infra-estrutura. O Grupo prevê, para este ano, um faturamento 20% maior que em 2002, em torno de R$ 540 milhões, conta Wagner Chieppe.
Prêmio Águia Branca - O Prêmio Águia Branca Cargas de Talento em Logística foi lançado em abril de 2003. Das 130 inscrições realizadas por profissionais do ramo, acadêmicos e estudiosos de logística.
Foram recebidos 40 trabalhos considerados de excelente nível, que são analisados por uma comissão técnica contratada pela empresa e se dividem em três categorias: eficiência operacional (18 trabalhos), ensino e pesquisa (13 trabalhos) e gerência e planejamento (9 trabalhos).
Em setembro serão divulgados os vencedores de cada categoria. A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá em outubro, em São Paulo.
Águia Branca Cargas: (11) 6475-9555