São quatro novas versões, com portas do lado direito e esquerdo do compartimento de carga, que se integram à família de furgões da marca, formada agora por onze modelos. Tratam-se das versões 311 CDI, de entreeixo curto e teto baixo; 311 CDI, de entreeixo longo e teto baixo; e 311 CDI, de entreeixo longo e teto alto. Outro modelo é o 413 CDI, que possui entreeixo longo, de 4.025 mm, teto alto, e rodado duplo na traseira, garantindo uma capacidade volumétrica de 13,4 metros cúbicos de carga. Os veículos com portas duplas corrediças podem ser equipados com dois diferentes tipos de motorização e distância de entreeixos. Também disponíveis com teto alto ou baixo, eles asseguram maior agilidade e otimização nas atividades de distribuição de mercadorias nas áreas urbanas.
O mercado de veículos comerciais leves passa a contar a partir deste mês com novidades na linha Mercedes-Benz Sprinter, que atende o transporte de produtos na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total.
É o início de comercialização dos furgões Mercedes-Benz equipados com duplas portas corrediças. As novas versões da linha Sprinter oferecem mais uma solução para a distribuição urbana de produtos, permitindo ao condutor estacionar tanto do lado direito como do esquerdo para carregar e descarregar mercadorias, em especial, nos locais de difícil acesso e de trânsito intenso.
De acordo com Otto Schmitt, gerente de Vendas da linha Sprinter da DaimlerChrysler do Brasil, os novos furgões Sprinter proporcionam menor tempo nas operações de transporte, em especial, o das entregas rápidas, como o delivery.
www.daimlerchrysler.com.br