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Ceva fecha contrato com Saint-Gobain

Por Redacción el 19 de diciembre de 2008 a las 12h55 (atualizado em 19/04/2011 às 15h06)

Operadora realiza o transporte entre fábricas, e atende duas divisões diferentes da fabricante de vidro

Em mais uma amostra de que vem apostando no segmento industrial, a Ceva Logistics firmou contrato com a multinacional francesa Saint-Gobain, em julho passado. A operadora atua junto a duas das divisões da fabricante: a Santa Marina, responsável pelas marcas Duralex e Marinex; e a Glass, que produz vidros planos destinados à construção civil e às indústrias automobilística, de eletrodomésticos e de móveis. “Na época da assinatura do contrato, a estimativa era a de que, somadas, essas atividades representariam, a princípio, 180 viagens por mês, em diferentes frentes – índice que hoje, seis meses depois do início das atividades, chega a 280”, afirma Ricardo Melchiori, diretor de Operações da Ceva.

Os fluxos desenvolvidos pela operadora para a Saint-Gobain são três: os primeiros envolvem o transporte de produtos vindos das fábricas Santa Marina em Canoas (RS) e São Paulo para o Armazém Central da fabricante, também localizado na capital paulista. O terceiro fluxo refere-se à Glass, e abrange a coleta de contêineres vazios nos terminais portuários de Santos (SP) e do Guarujá (SP), a transferência deles até a planta de São Vicente (SP) e, depois, o retorno dos mesmos carregados de produtos para os portos. “Juntas, essas movimentações representam um volume mensal de 5.640 toneladas de carga transportada por mês. É um serviço que demanda seis buggies e 15 carretas, mas apenas um funcionário da Ceva permanece à operação – os demais são compartilhados com outras operações”, contabiliza Melchiori.

Controle

“Um dos diferenciais decisivos para a aceitação da proposta comercial foi a condição de todos os veículos utilizados nas operações da Saint-Gobain serem rastreados”, conta o executivo, referindo-se ao CCO – Centro de Controle Operacional – criado pela Ceva para atender a demanda dos clientes por informações. “Dados completos sobre a movimentação das cargas, como posicionamento, duração, prazo, e possíveis ocorrências, ajudam as empresas a se antecipar, planejar e, se necessário, ajustar o processo produtivo ou os estoques”, justifica o diretor de Operações da empresa.

“O CCO é uma torre de controle que mobiliza hoje 12 funcionários e opera 24 horas por dia, sete dias por semana, ininterruptamente. Através dos dados coletados pelos rastreadores e pelos rádios que os motoristas operam, o sistema calcula importantes variáveis, como prazo previsto e tempos realizados”, explica Melchiori. Segundo ele, as informações processadas ficam disponíveis tanto para o gestor do contrato, quanto para o próprio cliente que, a partir daí, pode adequar seu ritmo produtivo e programações de recebimento e expedição, de acordo com a necessidade.

www.cevalogistics.com.br

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