John Mullen, Ceo mundial, e Roger Crook, Ceo para as Américas, visitam o país e anunciam resultados e investimentos para a região e país
Em passagem pelo Brasil, neste início de dezembro, John Mullen e Roger Crook, respectivamente, CEO da DHL Express e Express International Américas, anunciaram um crescimento de 12,4% das atividades da empresa no mercado doméstico e enfatizaram a importância do mercado nacional para enfrentar a crise. Segundo declarações de Mullen, “A cada ano a empresa realiza investimentos em áreas estratégicas para dar suporte à demanda e para implementar produtos e serviços, pensando em melhor atender aos clientes da rede global e regional”. Desta vez, a América Latina será o alvo de investimentos de US$ 200 milhões, por parte da empresa.
Neste contexto, o mercado nacional é um dos favorecidos nesta estratégia de crescimento da empresa. “Como uma das principais forças emergentes na economia mundial, o Brasil – agora integrante do G20 – é um mercado-chave para o planejamento estratégico de longo prazo da DHL Express”, comenta Crook. Na análise do especialista, com US$ 160,6 bilhões em exportações e US$ 120 em importações (o crescimento da unidade brasileira nesse item foi de 7% neste ano), políticas de abertura de novas rotas comerciais, desenvolvimento de vínculos com mercados emergentes e diversificação dos negócios exteriores, a economia brasileira possui razões mais do que suficientes para a companhia ampliar suas inversões no país, com a finalidade de conquistar mais fatias no mercado global a partir daqui. Contudo, não foi citado o montante que caberá somente ao país – a empresa só divulgou o capital de investimento regional.
Estudos da empresa comprovam que as exportações com a França cresceram 62% e as importações com Espanha e Portugal aumentaram em 176% e 88%, respectivamente. Para o comando da empresa, os mercados emergentes são prioritários na estabilidade econômica mundial.
Investimentos
Várias ações contribuíram para com o crescimento da unidade brasileira da DHL Express. Neste ano, somente em tecnologia, a empresa investiu R$1,2 milhão para otimizar o seu call center e proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes. Outra área que mereceu atenção foi a frota, que teve um aumento de 200 para 270 veículos, além do desenvolvimento de operações customizadas que permitiram um crescimento do elenco de funcionários de 800 para 1.000.
A companhia lançou também uma variada gama de produtos no mercado para fomentar os negócios no segmento internacional, como o DHL Express 10:30, serviço de remessas para os Estados Unidos com a garantia de devolução total do frete caso o horário não seja cumprido. Em breve será lançado ainda o Economy Select, serviço para remessas de menor urgência e com custos mais baixos – não foi definida a data para essa iniciativa.
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