Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

DHL Express cresce 12,4% no mercado brasileiro

Por Redacción el 8 de diciembre de 2008 a las 15h59 (atualizado em 05/05/2011 às 12h06)

John Mullen, Ceo mundial, e Roger Crook, Ceo para as Américas, visitam o país e anunciam resultados e investimentos para a região e país

Em passagem pelo Brasil, neste início de dezembro, John Mullen e Roger Crook, respectivamente, CEO da DHL Express e Express International Américas, anunciaram um crescimento de 12,4% das atividades da empresa no mercado doméstico e enfatizaram a importância do mercado nacional para enfrentar a crise. Segundo declarações de Mullen, “A cada ano a empresa realiza investimentos em áreas estratégicas para dar suporte à demanda e para implementar produtos e serviços, pensando em melhor atender aos clientes da rede global e regional”. Desta vez, a América Latina será o alvo de investimentos de US$ 200 milhões, por parte da empresa.

Neste contexto, o mercado nacional é um dos favorecidos nesta estratégia de crescimento da empresa. “Como uma das principais forças emergentes na economia mundial, o Brasil – agora integrante do G20 – é um mercado-chave para o planejamento estratégico de longo prazo da DHL Express”, comenta Crook. Na análise do especialista, com US$ 160,6 bilhões em exportações e US$ 120 em importações (o crescimento da unidade brasileira nesse item foi de 7% neste ano), políticas de abertura de novas rotas comerciais, desenvolvimento de vínculos com mercados emergentes e diversificação dos negócios exteriores, a economia brasileira possui razões mais do que suficientes para a companhia ampliar suas inversões no país, com a finalidade de conquistar mais fatias no mercado global a partir daqui. Contudo, não foi citado o montante que caberá somente ao país – a empresa só divulgou o capital de investimento regional.

Estudos da empresa comprovam que as exportações com a França cresceram 62% e as importações com Espanha e Portugal aumentaram em 176% e 88%, respectivamente. Para o comando da empresa, os mercados emergentes são prioritários na estabilidade econômica mundial.

Investimentos

Várias ações contribuíram para com o crescimento da unidade brasileira da DHL Express. Neste ano, somente em tecnologia, a empresa investiu R$1,2 milhão para otimizar o seu call center e proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes. Outra área que mereceu atenção foi a frota, que teve um aumento de 200 para 270 veículos, além do desenvolvimento de operações customizadas que permitiram um crescimento do elenco de funcionários de 800 para 1.000.
 
A companhia lançou também uma variada gama de produtos no mercado para fomentar os negócios no segmento internacional, como o DHL Express 10:30, serviço de remessas para os Estados Unidos com a garantia de devolução total do frete caso o horário não seja cumprido. Em breve será lançado ainda o Economy Select, serviço para remessas de menor urgência e com custos mais baixos – não foi definida a data para essa iniciativa.
 
www.dhl.com 

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar