Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

Golden Cargo investe R$ 1,7 milhão em tecnologia

Por Redacción el 26 de septiembre de 2008 a las 15h28 (atualizado em 05/05/2011 às 14h39)

A implementação do sistema Logix nas áreas operacionais
 e administrativas deve aprimorar a gestão da empresa

Para ter maior controle e agilidade em seus processos de negócios e aprimorar o nível de serviços a seus clientes, a Golden Cargo – especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados – está investindo      R$ 1,7 milhão em ferramentas de TI (Tecnologia da Informação). O montante será aplicado na implementação do sistema de gestão (ERP) Logix, da Logocenter, bem como na ampliação e atualização de parte da infra-estrutura de hardware da empresa.

Um dos principais aspectos do projeto será a centralização do banco de dados da empresa em uma única estrutura, que armazenará informações referentes a todas as filiais da Golden Cargo no país. “O banco de dados centralizado permitirá que os gestores tenham acesso a informações atualizadas de todas as filiais, permitindo maior agilidade na tomada de decisão dentro da empresa”, afirma Marcio Pinheiro, gerente de Tecnologia da Informação da companhia. “Isso sem contar os ganhos em segurança que a centralização proporciona”, completa.
 
Segundo o diretor Geral da Golden Cargo, Mauri Mendes, os investimentos são necessários para acompanhar a trajetória de crescimento da empresa, que prevê um faturamento de R$ 100 milhões no final deste ano. “A tecnologia da informação é um importante recurso para obtermos ganhos de produtividade e atendermos o nosso cliente com mais agilidade”, explica. “Com os novos investimentos, a Golden passa a ter sua infra-estrutura tecnológica entre as mais modernas do mercado”, diz.

Com essa modernização, as operações de armazenamento e transporte passarão a contar com novos sistemas de WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transportation Management System), ferramentas que promovem uma melhor organização e controle dos produtos armazenados pela empresa e otimizam a gestão da frota, disponibilizando informações atualizadas sobre os veículos em operação. O investimento contempla ainda a adoção de rádio freqüência para o controle da entrada e saída de produtos nos quatro centros de distribuição da empresa, em Barueri (SP), Aparecida de Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Luís Eduardo Magalhães (BA).
 
O projeto englobará também os procedimentos fiscais e financeiros da empresa que passarão a ter o suporte dos módulos administrativos do sistema Logix. “Com as duas áreas centralizadas em uma única plataforma, o processo de faturamento e consolidação será todo feito online, de forma mais rápida e sem falhas resultantes da integração de vários sistemas”, explica Pinheiro.
 
www.goldencargo.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar