Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

RGIS anuncia investimentos no Brasil

Por Redacción el 16 de junio de 2008 a las 15h53 (atualizado em 20/04/2011 às 12h21)

Radiofreqüência é um dos pontos fortes da provedora de serviços de inventário para ampliar presença em redes varejistas menores

A RGIS (Retail Grocery Inventory Services), provedora de serviços de inventário terceirizados para indústria e varejo, investirá US$ 12 milhões em suas operações brasileiras até 2009, informa Jorge Schmidt, presidente da RGIS América Latina. No país desde 1998, a empresa fornece soluções informatizadas em controle de recebimento e expedição, gerenciamento de estoques e inventários de ativos fixos.

A empresa enxerga o Brasil como uma potência regional e uma das áreas mais importantes para o crescimento no mundo – do faturamento total de           US$ 1 bilhão no ano passado, o país foi responsável por um montante de cerca de US$ 50 milhões. “O Brasil representa hoje aproximadamente 5% da operação mundial, com uma participação crescente”, afirma Schmidt.

Os dados sobre investimentos para cada área fazem parte de uma estratégia interna e não são detalhados, mas a empresa informa que o montante será destinado à formação e capacitação dos funcionários, pesquisas, novas tecnologias e infra-estrutura interna e operacional. “Além disso, temos o objetivo de investir em práticas sustentáveis, como a diminuição no gasto de papel, redução no consumo de água e energia elétrica nas operações”, completa Márcio Batoni, vice-presidente da RGIS.

Tecnologia de RF

Schmidt conta que o grupo destinou aproximadamente US$ 70 milhões nos últimos dois anos a investimentos em tecnologia, principalmente em sistemas de radiofreqüência: “A intenção foi aumentar a confiabilidade das análises e das tomadas de decisão de nossos clientes”. Em relação aos inventários, acrescenta o vice-presidente, uma das ferramentas mais solicitadas pelos clientes era o uso da tecnologia de radiofreqüência para captura e transmissão em tempo real dos dados coletados nos inventários ao computador central da RGIS – e, desde 2007, os clientes brasileiros podem acessar as informações e acompanhar o andamento do inventário ao longo do trabalho.

O varejo responde pela maior parte dos negócios da RGIS no Brasil, em uma carteira de clientes na qual constam empresas como Wal-Mart, Carrefour e Pão de Açúcar – e para alcançar um crescimento na faixa de 25% a 30% anuais no próximo triênio, o grupo pretende ampliar os negócios focando redes menores ou até mesmo pequenas empresas, com duas ou três lojas. “A RGIS viveu durante os últimos 50 anos sob o signo do inventário terceirizado: nossa abrangência tornou-se tão grande que praticamente todo o varejo tornou-se cliente. Os espaços para o desenvolvimento ficaram restritos ao crescimento deles mesmos”, finaliza Batoni.

www.rgis.com

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar