Empresa dobrará área da filial em Luís Eduardo Magalhães
A Golden Cargo projeta para 2008 ampliar em 20% seus negócios no Oeste baiano, região que já é seu segundo maior mercado para os serviços de transporte e armazenagem, atrás apenas da região Centro-Oeste que responde por 30% dos negócios da companhia. A estrutura para essa expansão já existe. Desde 2000, a empresa tem uma filial no município de Luís Eduardo Magalhães, com uma área construída de cinco mil metros quadrados, dos quais quatro mil metros quadrados são destinados à armazenagem e 1.000 para cross-docking.
A intenção da empresa é dar continuidade aos planos de crescimento. A meta é de que até agosto do próximo ano estejam concluídas as obras de um novo espaço que contará com dez mil metros quadrados, sendo 8.500 metros quadrados de área para armazenagem e 1.500 metros quadrados destinados à operação de cross-docking.
A cidade, que possui vocação para o cultivo de soja, algodão, café e milho, representa, hoje, 12% do faturamento da Golden Cargo. A expectativa para o final do ano, contudo, é de que este índice seja de 15%, com 36 mil toneladas entregues na região.
Segundo o diretor Geral da Golden Cargo, Mauri Mendes, a chegada de novos grupos à região, como o SLC Agrícola, deve gerar oportunidades de negócios. “Observamos que ainda há grande potencial de crescimento, tanto para o transporte de defensivos agrícolas quanto para o armazenamento desses produtos para grandes produtores”, diz.
Hoje, cinco clientes utilizam a estrutura de armazenagem da Golden Cargo no município, enquanto na operação de transporte são doze parceiros no total. A empresa não divulga as metas após a ampliação da filial.