Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

Confenar beneficia associados

Por Redacción el 16 de mayo de 2008 a las 15h21 (atualizado em 10/05/2011 às 14h37)

Entidade fecha acordo com montadoras e investe em tecnologia gerencial

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) continua seu programa de negociação com as montadoras, visando a renovação da frota de seus associados. Desta vez foi feito um acordo com a Mercedes-Benz para que as distribuidoras adquiram veículos da marca com condições diferenciadas no ano de 2008. O contrato é válido até o mês de setembro, podendo ser estendido conforme a necessidade. A negociação com a montadora alemã faz parte do acordo firmado no último mês de março. Ford e Volkswagen também participam do projeto. A expectativa é a de que as 180 revendas Ambev associadas invistam cerca de R$ 45 milhões com a aquisição de mais de 300 unidades.

A parceria com a Mercedes-Benz engloba mais de dez opções de modelos, entre eles, o lançamento 1718 FPN, destinado ao segmento de distribuição de bebidas. O veículo dispõe de molas trapezionais curtas no eixo traseiro, próprias para rebaixamento, além de um terceiro assento na cabine do condutor.

Tecnologia

Além de fomentar investimentos na frota de seus associados, a Confenar também estende a iniciativa em sistemas operacionais. Prova disso, foi a recente criação de um projeto para gerenciamento de informações das revendas. O sistema, desenvolvido em plataforma windows e banco de dados SQL Server, está disponível no site da entidade e conta com um processo de geração de informações. Com ele, as revendas podem conferir como estão seus custos nas operações de entrega e de “puxada” e compará-los com outras revendas de perfil semelhante.

Com esta comparação, é possível verificar os indicadores de custos. O resultado é uma avaliação apurada e direta dos mecanismos e processos ocorridos em cada revenda, bem como suas rentabilidades e possíveis desperdícios de recursos em cada fase das operações.

Segundo o diretor de Informação da Confenar, Karl Lang, a finalidade do projeto é obter uma ampla adesão e entrosamento entre as revendas, o que possibilitará a avaliação mais precisa e individual de cada uma delas. “Essas ferramentas ajudarão as revendas a identificarem pontos a serem melhorados e, a partir disso, traçarem novas estratégias operacionais para melhorar o desempenho das empresas”, afirma.

www.confenar.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar