Compra da fornecedora de suprimentos deve aumentar de 12% para 24% a participação em serviços de varejo no faturamento da Avery
A fabricante de etiquetas e produtos para escritórios Avery Dennison anunciou a conclusão do processo de compra da Paxar após a aprovação da transação pelos acionistas – em março deste ano, a Avery havia firmado um acordo para a compra da fornecedora de soluções para identificação e rastreamento de produtos por US$ 30,5 a ação. O valor aproximado da transação foi de US$ 1,34 bilhão.
“Esta aquisição irá fortalecer uma parte importante de nossos negócios”, afirma Dean Scarborough, presidente e CEO da Avery Dennison. A Paxar produz suprimentos como papéis adesivos, tecidos para etiquetas e etiquetas bordadas, impressas e auto-adesivas, além de impressoras hot-stamp, de código de barras e portáteis – o balanço comercial da empresa apontou vendas de US$ 881 milhões em 2006.
“A combinação com a Paxar expande a nossa presença no crescente mercado de varejo e identificação de marcas, permitindo uma oferta de melhores produtos e serviços e também a entrada em novos segmentos, incluindo mercados emergentes como China e Índia”, completa o CEO. Com a compra da Paxar, os serviços de varejo da Avery Dennison devem passar a representar 24% do faturamento da empresa – antes da compra, eles eram responsáveis por 12%.
Fundada em 1935 e sediada em Pasadena (EUA), a Avery Dennison comercializa seus produtos em 89 países, possui escritórios em 39 deles e opera 200 fábricas. A empresa desenvolve, produz e vende uma extensa gama de produtos para consumidores finais e mercados industriais, incluindo material de escritório da marca Avery, material auto-adesivo da marca Fasson, selos postais e fitas adesivas especiais.