As revendas da Confenar, Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística e Distribuição, comemoram os bons resultados da parceria com a Volkswagen, firmada em 2003 durante a primeira edição da Agenda Confenar. De acordo com Bento Assalve, integrante da Área de Negócios da Confederação, a parceria com a Volks faz com que as revendas tenham descontos e facilidades para renovar seus caminhões.
"É essencial para nós mantermos alianças estratégicas com empresas de porte como a Volkswagen", conta Bento Assalve. Ele ressalta ainda que a Área de Negócios tem por principal objetivo firmar acordos que assegurem aquisições em conjunto, com condições especiais para as 350 revendas associadas. Outro ponto destacado pelo diretor da Confenar, é o esforço de customização dos produtos para ganhos de produtividade cada vez maiores para as revendas.
A Confenar fechou seu primeiro ano com 27 parcerias estratégicas e um volume total de negócios da ordem de R$ 19,7 milhões. Do lado da montadora, Sérgio Guidorizzi, sub-gerente comercial de vendas especiais da Volkswagen, afirma que o acordo com a Confederação "foi extremamente importante, pois nos ajudou a crescer e nos fortalecer junto ao segmento de distribuição e logística de bebidas".
Segundo o executivo, a parceria foi a que gerou mais retorno em 2003, dentre as parcerias com confederações e associações. Para o dia-a-dia das revendas, tais parcerias são fundamentais. "Através do acordo com a Volkswagen, pudemos testar equipamentos que não conhecíamos e percebemos que o custo benefício gerado era excelente", acentua Pedro Vergani, revendedor Confenar.
Confenar – www.confenar.com.br