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Panorama Logístico – Avaliação do Desempenho Logístico das Empresas Industriais na Percepção dos Supermercadistas

Por Redacción el 8 de mayo de 2007 a las 17h09 (atualizado em 27/04/2011 às 11h56)

Quanto tempo, em média, os fornecedores de higiene & limpeza demoram para realizar a entrega dos pedidos dos supermercados? E quem são os melhores fornecedores de papel, na opinião dos supermercadistas? As respostas a estas perguntas estão no recém-lançado “Panorama Logístico – Avaliação do Desempenho Logístico das Empresas Industriais na Percepção dos Supermercadistas 2007” (Pesquisa Benchmark – Serviço ao Cliente), publicado pelo Centro de Estudos em Logística (CEL) do Coppead/UFRJ.

Os relatórios estão divididos em quatro volumes: Alimentos Perecíveis; Alimentos Não-Perecíveis; Produtos de Higiene & Limpeza e Produtos de Papel. Além de apontarem oportunidades para as indústrias se adequarem aos níveis de serviços exigidos pelos supermercados, os resultados permitem aos varejistas identificarem as melhores práticas entre os seus fornecedores.

Os dados foram compilados a partir de 512 entrevistas com supermercadistas de cinco diferentes regiões – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Belo Horizonte. As entrevistas foram realizadas com os responsáveis pelas compras de cada uma das diferentes classes de produtos avaliados, cujos cargos variam de diretores/proprietários e gerentes de Compra até encarregados.

O estudo traz análises evolutivas segmentadas por região e por porte dos varejistas entrevistados. Entre as informações disponíveis encontram-se o ranking dos melhores e dos piores fornecedores no desempenho do sistema de distribuição; a importância da qualidade do serviço de distribuição na escolha de fornecedores; o nível de serviço prestado pelas indústrias em cada atividade do processo de distribuição, considerando o desempenho típico dos fornecedores (prática de mercado), o desempenho dos melhores fornecedores (melhor prática) e a expectativa do supermercadista (expectativa mínima); e a avaliação das diferentes dimensões do serviço de distribuição, como disponibilidade de produto, tempo de entrega, atrasos (consistência do prazo), freqüência de entrega, flexibilidade do sistema de distribuição, sistema de informação de apoio, sistema de remediação de falhas e apoio na entrega física.

Os quatro volumes do Panorama Logístico podem ser adquiridos separadamente, com encadernação em capa dura e impressão em preto e branco em tamanho A4.

Avaliação do desempenho logístico das empresas industriais na percepção dos supermercadistas – 2007 (Pesquisa Benchmark - Serviço ao Cliente): Quatro volumes
R$ 2.950,00 cada volume
Autores diversos
CEL/Coppead/UFRJ
www.centrodelogistica.com.br

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