Meta é ampliar o resultados dos cerca de 250 parceiros espalhados pelo Brasil Estados Unidos e América Latina
A NeoGrid, empresa provedora de soluções e consultoria para a cadeia de suprimentos e demanda (EDI, comércio colaborativo, NF-e, planejamento, distribuição, estoque e produção), adquiriu o controle da Mercador – companhia especializada na implementação de projetos de integração e portais colaborativos,anteriormente pertencente à Telefônica.
Os recursos para a compra foram captados na abertura de capital da Datasul, que assim como a NeoGrid foi fundada por Miguel Abuhab. Ele explica que o objetivo da aquisição é ampliar os conceitos e bons resultados conquistados com o auxílio da Teoria das Restrições (TOC, da sigla em inglês) aplicados à cadeia de suprimento e demanda, levando-os a uma base maior de clientes. Esta é a segunda aquisição da NeoGrid em menos de um ano, já que em setembro passado a empresa comprou a XPLAN Business Solutions, também voltada à consultoria para a cadeia de suprimentos.
Com a nova aquisição, a NeoGrid passa a contar com 200 funcionários e 250 clientes, que segundo a empresa são considerados líderes em seu segmento de mercado, com predominância nos setores varejista e industrial, espalhados pelo Brasil, Estados Unidos e América Latina.
Para manter o trabalho junto a esses parceiros, já estão previstos investimentos no fortalecimento da marca NeoGrid, evolução das soluções, infra-estrutura de serviços, além da expansão dos canais de distribuição e comercialização, incluindo a consolidação de operações internacionais na China, Argentina e Estados Unidos. A empresa espera, para 2007, crescimento de 80% do faturamento consolidado.
Para Abuhab, que ocupa a presidência do Conselho da NeoGrid, esta aquisição é um movimento estratégico para a empresa, pela complementaridade das soluções e pela possibilidade de liderar as transações mercantis nos segmentos de varejo e indústria. Ele enxerga um enorme potencial de crescimento para a empresa, que opera em um mercado em constante ampliação. “A NeoGrid pode ser tão grande quanto a Datasul”, acredita o executivo.
A marca Mercador será mantida e os clientes continuarão atendidos pela mesma estrutura, mas com um portfólio de serviços maior. A empresa é especializada na implantação de projetos de integração e automação da cadeia de suprimentos e opera com softwares líderes mundiais, mantendo a mais completa plataforma de e-business do Brasil, com mais de 11 mil clientes, nos segmentos de varejo, distribuidores, indústrias e bancos.
Segundo o diretor-executivo da NeoGrid, Wellington Machado, a aquisição só apresenta vantagens. “Com o conhecimento das duas empresas e a junção das plataformas, poderemos oferecer uma suíte de supply & demand chain de classe mundial ao mercado e aumentar a competitividade dos nossos clientes nas cadeias em que atuam”, diz.