Empresa especializada em tecnologia via satélite monta divisão para oferecer alternativas de redução de custo
Com o objetivo de apresentar novos serviços aos clientes, a EarthSearch Communications montou, no mês de março, uma divisão dedicada à consultoria em logística. Essa divisão é formada por quatro novos profissionais que fornecerão soluções em tecnologia para ativos em uma atuação abrangente: “Eles serão encaminhados aos clientes de acordo com as requisições, não por segmentos de atuação”, explica Adriana Rocha, gerente de Marketing da empresa.
Nascida há cerca de dois anos, a subsidiária brasileira da EarthSearch (EUA) tem como foco fornecer a tecnologia e aplicações GPS (Global Positioning System) para soluções de rastreamento, localização, identificação, segurança e administração. Segundo Adriana, os segmentos para atuação da nova divisão são vários, mas a empresa está se concentrando inicialmente em divulgar os serviços para os setores de frotas de veículos de passeio ou caminhões, como locadoras de veículos e empresas que prestam serviços de delivery, mas sem esquecer outros mercados.
“Por exemplo, um cliente que fabrica, embala e entrega está enfrentando muitos problemas de devoluções. O consultor irá dar as soluções para sanar estes gargalos, atendendo à empresa com os sistemas já disponíveis ou customizando os softwares para as necessidades específicas dos clientes”, afirma Adriana.
Para soluções de gestão de frotas, a empresa atua com diversas ferramentas de gerenciamento para melhorar o desempenho das operações: o sistema desenvolvido pela EarthSearch recebe e armazena as informações sobre localização e alarmes através da rede GSM, para posteriormente serem registradas em forma de relatórios cobrindo desde desempenho de funcionários até manutenção do veículo, agrupamento, planejamento de rotas, segurança e proteção. Os dados ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, e são armazenados por até 12 meses.
A nova divisão está dentro do departamento Comercial da empresa e faz parte do investimento de cerca de US$ 5 milhões a ser feito no Brasil até o início de 2008.