Para atender à demanda, montadora abre segundo turno de produção de pesados em Sete Lagoas
A montadora Italiana Iveco computou aumento de 49% nas vendas de caminhões pesados entre os meses de janeiro e março deste ano. Ao todo, foram 349 unidades comercializadas, frente às 235 vendidas no mesmo período de 2006. O market share cresceu 2,1 pontos percentuais, fazendo com que a empresa atingisse 7,4% de participação no mercado. No três primeiros meses do ano, o mercado total de caminhões apresentou crescimento de 8,3%.
O destaque das vendas ficou por conta do Stralis, com capacidade de 48,5 a 57 toneladas que, sozinho, aumentou de 10,8% para 11,8% sua presença no segmento. O Cavallino, caminhão de entrada da marca no segmento de pesados, também contribui para os resultados positivos. Desde seu lançamento em agosto de 2006, 300 unidades foram comercializadas.
Para atender à demanda pelos dois modelos, a montadora aumentou a capacidade produtiva de sua planta na cidade de Sete Lagoas (MG). Em março, foi adotado o segundo turno no setor de montagem de pesados, o que gerou abertura de mais 60 postos de trabalho. A produção aumentou de seis unidades/dia em janeiro para 15 atualmente