Desde ontem, dia 16, a NTC passou representar os operadores logísticos. Em reunião, no Palácio dos Transportes, em São Paulo, o Conselho Superior acrescentou ao Estatuto da entidade a representação dessas empresas, incluindo a palavra "Logística" à respectiva denominação.
Com essa mudança a entidade passa a se chamar Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística. O logotipo da instituição permanece o mesmo, acrescido do termo "& Logística".
Para Geraldo Vianna, presidente da NTC além de oficializar o que a entidade já vinha vivenciando (entre os associados dela encontram-se dezenas de operadores logísticos), a alteração deverá permitir a criação de mecanismos para uma maior participação dessas empresas e debates sobre as questões de seu interesse.
Um dos primeiros mecanismos, aprovado no conjunto de mudanças feitas no Estatuto, foi a criação de uma Vice-presidência de Logística (também foi criada, além da Primeira Vice-presidência, uma Vice-presidência de Transporte, e a diretoria passou a ser composta por quatro diretores, sendo um financeiro). Outro deverá ser a criação de um Conselho Consultivo de Logística.
Fonte: NTC
www.ntc.org.br