Ibovespa
129.951,37 pts
(-0,31%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,11%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,10%)
Euro
R$ 6,15
(-0,09%)

Metrologic foca no relacionamento e em novos produtos

Por Redacción el 23 de enero de 2007 a las 15h38 (atualizado em 27/04/2011 às 17h05)

Entrada no setor industrial também faz parte dos planos da companhia

A Metrologic do Brasil fechou o ano de 2006 com crescimento 23% superior ao registrado em 2005, superando em quatro pontos percentuais a sua expectativa para o ano passado, totalizando US$ 13,9 milhões de faturamento. O resultado anual foi divulgado logo após a companhia bater o recorde de vendas brutas mensais, atingindo a marca de US$ 1,8 milhão no mês de novembro.

Segundo o gerente-geral, Cássio Pedrão, o bom desempenho no mercado de leitores a laser manuais – 60% de participação no mercado, segundo dados da Metrologic – e a estratégia de reposicionamento dos leitores mini-omnidirecionais foram os fatores que contribuíram para os índices positivos.

Além disso, comenta Pedrão, a política adotada a fim de estreitar a parceria com os canais de distribuição e os trabalhos de alavancagem de vendas, por meio da geração de leads e promoções pontuais, voltadas às revendas, resultaram num crescimento das vendas em todo o território brasileiro.

A mudança do controle acionário da Metrologic para um fundo de investimentos norte-americano, o Francisco Partners, também merece destaque em 2006. “Isso certamente mudará o ritmo de nosso crescimento, pois estaremos amparados pelo know-how de uma empresa experiente e com reputação em alavancar empresas com situação financeira positiva e grande potencial de crescimento”, afirma Pedrão. No Brasil, a curto prazo, a mudança terá pouco ou nenhum impacto na forma de comercialização da empresa.

Expectativa

Para 2007, o objetivo da empresa é crescer 25% e, para isso, o executivo revela que a estratégia continuará a ser o fortalecimento da atuação da empresa no mercado, além do lançamento de produtos. “Podemos destacar a nova família de leitores bióticos Stratos (com agressividade de leitura e opção para balança acoplada), os coletores de dados Optimus (destinados a pequenas e médias aplicações) e o leitor de captura de imagem Focus (portátil, pode ser aplicado para leituras de códigos de duas posições)”, enumera.

De acordo com o diretor, os principais desafios para este ano são o fortalecimento da marca Metrologic em canais que atuam em clientes de maior porte, manutenção de margens da cadeia e renovação do treinamento comercial e de suporte (pré-venda) aos canais indiretos.

Pedrão conta que a companhia estuda, ainda, a entrada no segmento industrial. “Estamos na dependência de acordos com a matriz para a adoção de trabalhos mais focados neste segmento. Fatalmente, em caso de ações nesta frente, novos canais com especialidade nesta área serão necessários para os próximos períodos”, adianta.

www.metrologicdobrasil.com.br

 

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar