Valor total da transação foi de 1.480 milhão de euros
A TNT N.V. anunciou ontem, em Amsterdã, a conclusão do processo de venda da divisão Logística para o grupo de investimento Apollo Management, L.P., empresa privada com escritórios em Nova Iorque, Londres e Los Angeles. O valor total da transação foi de 1.480 milhão de euros, sem considerar o dinheiro em caixa e livre de dívidas, do qual serão recebidos 15 milhões de euros sob a forma de uma participação em ações na nova empresa.
Considerando as deduções anteriormente anunciadas pelo comprador para leasings financeiros, pensões e outras obrigações trabalhistas, além de vários custos com re-branding, a TNT recebeu cerca de 1.3 bilhão, sendo que deste valor serão deduzidas várias despesas relacionadas ao acordo com a TNT até o limite de 100 milhões de euros. A TNT retornará a maior parte do valor aos acionistas por meio de um programa de recompra de ações com valor de até 1 bilhão de euros.
A negociação final só poderá ser calculada após a conclusão, baseada na finalização das contas incluindo previsões, como é de costume em transações deste porte. Com a venda encerrada, Dave Kulik deixa o conselho administrativo da TNT e assume o cargo de CEO da nova companhia.