A operadora logística JWM Soluções Logísticas fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 75%, comparado ao mesmo período do ano passado. A meta da empresa é crescer 43% em 2025 por meio de investimentos em eficiência operacional, governança, tecnologia, diversificação de serviços e ampliação de infraestrutura. As informações foram divulgadas durante o Intermodal, que acontece de 22 a 24 de abril em São Paulo (SP).
Como destaque, a companhia inaugurou sua nova sede com 68 mil m² em Guarulhos (SP), quadruplicando sua capacidade operacional. A nova estrutura conta com 28 mil m² de área construída e capacidade para 60 mil pallets. A intenção da empresa é de utilizr pelo menos 50% desse total com cargas/produtos rotativos. A operadora atende principalmente os setores aeronáutico, de mineração, energia, químico e petroquímico, siderúrgico, óleo e gás, além de papel e celulose, infraestrutura, automotivo e tratamento de água e efluentes.
"A JWM está em franco crescimento e as expectativas são as melhores para esse ano. Estamos expandindo nossa área de atuação no mercado, investindo em tecnologia e fortalecendo a cultura de governança corporativa. Seguimos normas e padrões internacionais para acompanhamento e gestão de conformidade, que garantem a aplicação de práticas globais e excelência de qualidade. A ideia é já estarmos aptos para um futuro IPO", afirma Ygor Marinelli, Diretor Financeiro e Administrativo da JWM Soluções Logísticas.
A governança e políticas de ESG são pilares estratégicos para o crescimento da companhia. As adesões ao Pacto Global da ONU, bem como ao Programa Na Mão Certa da Childhood Brasil, vão ao encontro desse objetivo.
JWM na Intermodal South America 2025
Pensando em otimizar operações, a companhia apresenta o sistema personalizado JWMLog, na Intermodal South America 2025, que acontece de 22 a 24 de abril, em São Paulo. A plataforma traz total controle de todas as etapas da cadeia logística, da entrada da carga à finalização do processo. Inicialmente, o JWMLog foi desenvolvido para atender necessidades específicas do setor aeronáutico, mas, após validação, a ferramenta poderá ser replicada para as mais diversas indústrias como mineração, energia e química.
"Este projeto, que envolve inteligência artificial e data analytics, é um exemplo da visão que temos em relação à tecnologia: soluções práticas, adaptadas à realidade dos clientes e focadas em ganho de performance operacional. Por meio de fluxos padronizados e agilidade na comunicação, o JWMLog permite uma visibilidade total dos processos para o cliente, com dashboards e relatórios em tempo real, o que favorece as tomadas de decisões mais rápidas e assertivas", explica Marinelli.