Reestruturação tem como objetivo fortalecer a presença da companhia nos segmentos em que atua
Com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos, fortalecer sua marca no mercado e ampliar o portfólio de produtos, o Grupo Linx decidiu redefinir as divisões internas de negócios. Desde 2005, a empresa promove uma mudança progressiva a fim de direcionar suas linhas de negócio para a marca Linx. A transição foi efetivada neste mês de setembro e, a partir de agora, a companhia passa a ser identificada por três marcas: Linx Sistemas, Linx Logística e Linx Telecom.
De acordo com o diretor da divisão de Logística, Daniel Mayo, a estrutura da empresa se manteve. Ele afirma que o objetivo com a implementação dos nomes é criar a cultura nos clientes de que o Grupo disponibiliza todas as soluções e serviços. As novidades começam a chegar.
A Linx Logística, antes denominada Móstoles do Brasil, é a marca do Grupo especializada em logística interna e desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, distribuição e armazenagem de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral. Ela permanecerá como representante exclusiva da companhia espanhola. Porém, informa Mayo, a idéia é introduzir no mercado outras marcas que complementem a linha da Móstoles. “Estamos trazendo sistema de elevação de carga, classificador de bandejas e sistema de movimentação”, exemplifica.
Já na Linx Telecom, anteriormente sob a nomenclatura de Conectef, a reestruturação permitiu que a linha de negócios atue como operadora de telecomunicações focada no varejo. A marca é voltada para o outsourcing de soluções de conectividade. Por meio de sua rede interliga matriz e filiais e promove, entre outros serviços, tráfego de dados, TEF dedicada, telefonia IP e o VoIP.
Na Linx Sistemas, linha de negócio destinada ao desenvolvimento de soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas dos ramos têxtil e de vestuário – varejo e indústria –, o retor não destaca alterações significativas além da mudança de nome.
A expectativa com a reestruturação é positiva. Mayo divulga que o objetivo é aumentar o faturamento em 20% em relação a 2005. “A principal meta do Grupo Linx este ano é se firmar no mercado como um provedor global de soluções”, salienta.