Trata-se de um novo serviço na área internacional. A empresa já transportava para Lima, mas apenas com carga completa. A carga será consolidada em Cásceres, no Mato Grosso. A previsão de chegada em Lima é dia 19 de dezembro, ou seja, 15 dias de trânsito, sem transbordo e com descarga no Porto de Callao. O caminhão deverá retornar ao Brasil em 20 de dezembro, com chegada prevista para cinco de janeiro. Expresso Araçatuba: (11) 3622-2969
De acordo com Eduardo Alves, gerente internacional de vendas do Expresso Araçatuba, trata-se de um novo serviço que será agregado ao Projeto Pacífico, iniciado em 1995. A idéia começou, segundo ele, no Fórum Brasil-Peru, realizado em junho de 2003 e que contou com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Eduardo Alves conta que foi no evento que a empresa identificou a demanda do mercado brasileiro e do peruano.
O gerente do Araçatuba pontua que serão transportados materiais de consumo de valor agregado, sempre cargas secas: eletroeletrônicos, medicamentos, autopeças, entre outros.
www.exata.com.br