Parceria prevê a abertura de cinco pontos de handling na América Latina
A partir do dia 1° de setembro, a Lufthansa Cargo passará a ser responsável pelas atividades de marketing, vendas e handling de carga da AirMadrid em toda a rede mundial da transportadora aérea espanhola. “A cooperação permitirá à empresa oferecer aos clientes uma rede de cobertura mais abrangente em todas as ligações de e para a América do Sul”, explica Cleverton Vighy, country-manager da empresa, que estima em 30% o aumento da capacidade no atendimento à região com o novo parceiro.
Atualmente, a AirMadrid opera cinco freqüências semanais entre Brasil e Espanha, quatro delas entre Fortaleza e Madrid e uma delas entre Fortaleza e Barcelona. “Estamos trabalhando ainda nos potenciais da nova parceria e fazendo o levantamento da capacidade da empresa. No Brasil, a expectativa é movimentar 50 a 60 toneladas de carga semanalmente, somente nas operações de saída”, afirma Vighy. A AirMadrid voa ainda de Barcelona para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá e Cartagena (Colômbia), e Guayaquil (Equador); de Madri os destinos incluem, além das cidades já citadas, Lima (Peru), Quito (Equador), São José (Costa Rica) e Cidade do Panamá (Panamá). Esta transportadora serve ainda Toluca (México) e vários outros destinos na Europa.
Como parte do acordo de cooperação, a Lufthansa Cargo abrirá cinco pontos de handling na América Latina até setembro, nas cidades de Fortaleza, Guayaquil, Cartagena, Toluca e São José, e será responsável inteiramente pela administração destes escritórios. “Podemos agora oferecer aos nossos clientes serviços ponto-a-ponto regulares, de e para a América Latina, associados aos padrões de qualidade e de segurança demonstrados pela Lufthansa Cargo”, afirma Andreas Otto, membro do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo e responsável pelo Marketing e Vendas.
A transportadora espanhola AirMadrid foi fundada em 2003 e, desde maio de 2004, opera as rotas da Espanha para a América do Sul. Além dos cinco Airbus A330, a frota da empresa inclui ainda um A340, um A310 e um A319 e deverá ser reforçada no final deste ano com a compra de dois A330 e um A319.