Em apenas dois anos, a Smart Logística conseguiu multiplicar a sua capacidade de armazenamento de 12 mil pallets para 60 mil pallets. Isso se deve à inauguração de mais três armazéns em Minas Gerais para atender a demanda crescente da empresa.
Para Rogério Fortes, Desenvolvedor de Negócios da Smart Logística, com a pandemia de Covid-19, toda a cadeia global compreendeu que precisa de pontos locais para dar apoio ao mercado consumidor, o que impulsionou o crescimento da empresa.
"A gente viu que essa concentração em grandes centros sem o amparo das pontas para atender ao cliente final, se tornou não estratégico. Essas empresas passaram a investir cada vez mais em canais de distribuição com apoiadores locais justamente para não terem pontos de interrupção nas cadeias de abastecimento", explica em entrevista à Tecnologística.
Atualmente, a empresa distribui para todo o estado de Minas Gerais e prevê continuar expandindo a sua atuação no estado. "Ainda há muitas oportunidades em Minas Gerais, que é um estado muito maior do que vários países da Europa, em termos de dimensão", ressalta Rogério, ao destacar as diferentes condições que cada região dentro do estado possui.
A empresa recentemente encerrou as suas operações no Centro-Oeste, mas já conseguiu recuperar a sua capacidade de armazenamento após focar a sua estratégia de desenvolvimento apenas em Minas Gerais.
Tecnologia
Recentemente, a empresa implementou um sistema de gestão de pessoas, para melhorar o relacionamento da Smart com os seus colaboradores. Além disso, a empresa já conta com tecnologias como WMS, TMS e ERP.