Os acionistas da Viastore, fornecedora de sistemas e softwares para intralogística e serviços de suporte, assinaram um acordo de venda de todas as ações da empresa à Toyota Industries Corporation.
A Toyota opera em três áreas de negócios: automotivo; máquinas têxteis e manipulação de materiais; e logística de integração automatizada. A aquisição da Viastore faz parte da meta de fortalecer ainda mais sua competitividade global e oferecer a seus clientes uma ampla gama de produtos e serviços no setor de intralogística.
Em 2017, a companhia já havia adquirido a Vanderlande, provedora global de soluções de automação para processos logísticos para aeroportos, armazéns e encomendas, além da integradora de sistemas Bastian Solutions.
“No contexto de uma demanda crescente por soluções integradas na área de manipulação de materiais, a Toyota reconheceu o potencial da Viastore e apresentou uma visão que é estrategicamente desafiadora para ambas as partes. Na Toyota, descobrimos um parceiro que valoriza nossa marca e nossos recursos e apoiará a empresa em sua trajetória de crescimento global em longo prazo. Como uma unidade independente sob a tutela da Toyota Advanced Logistics, continuaremos nossa jornada de sucesso e abriremos novas possibilidades e estabilidade em longo prazo para nossos clientes e funcionários, pertencendo a um grupo de empresas de sucesso”, destaca Philipp Hahn-Woernle, CEO da Viastore.
A Viastore vai operar como uma unidade independente da Toyota Advanced Logistics. Marca, áreas de negócios, locais e gestão serão mantidos. A equipe administrativa atual também continuará à frente da empresa.
“A Viastore é uma empresa de sucesso, com uma posição de destaque no mercado. Suas áreas de negócio complementares tornam a Viastore uma parceira ideal para que a Toyota possa oferecer a seus clientes uma solução intralogística integrada no futuro. Tenho o prazer de dar as boas-vindas à excelente equipe da Viastore, que vem fortalecer nosso know-how no mercado interlogístico e expandir nossa família de empresas, com a inclusão de outra marca intralogística altamente reconhecida”, diz Norio Wakabayashi, diretor executivo sênior da Toyota Industries Corporation.