Softwarehouse aumenta receita e planeja expansão na América Latina
A GKO Informática anunciou um aumento de 20% em sua receita no ano de 2005, com a conquista de 30 novos usuários do GKO Frete, software para gerenciamento de fretes contratados que é o carro-chefe da empresa. Especializada na área de gestão de fretes para embarcadores, a softwarehouse passou a trabalhar este ano com empresas do segmento de serviços, como bancos e varejo, não atendidas anteriormente. “Tivemos também um crescimento significativo na indústria farmacêutica, mas esse aumento se deu de uma forma abrangente, em empresas com volume médio e grande de contratação de fretes”, explica Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO. O software para fretes é utilizado hoje por 200 empresas.
A empresa prepara-se agora para comercializar o produto no exterior, principalmente na América Latina. A princípio, a opção é realizar parcerias com clientes que já utilizam o produto no Brasil. “Devemos fazer uma experiência-piloto, porque o software tem características adequadas ao Brasil, mas não sabemos se outros países têm as mesmas necessidades. Antes de fazer um esforço maior, temos de ter certeza da adequação do produto”, explica Gorodovits.
Em 2005, além da conquista de três dezenas de novos clientes, a empresa aprimorou seu braço de cursos, área que será ampliada em 2006. “Fomos muito bem-sucedidos em 2005 e, para o ano que vem, vamos nos ater mais a esse negócio, com a criação de curso sobre contratação de fretes intermodais”, completa Gorodovits.