A Jadlog, empresa que atua no segmento de transportes de cargas expressas fracionadas, lança o Predict, serviço que envia mensagens via SMS avisando o e-shopper sobre o horário de entrega da encomenda com acuracidade de até uma hora do informado.
Implementado em mais de 20 países na Europa pela rede DPDgroup, companhia de entregas de encomendas expressas e controladora da Jadlog, o Predict chega com a meta de oferecer mais conveniência e previsibilidade aos consumidores brasileiros e, com isso, aumentar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar a experiência de compra online.
“Oferecer cada vez mais opções, conveniência e previsibilidade nas entregas de encomendas é fundamental para o e-commerce. Por isso, estamos lançando o Predict, uma ferramenta digital única no mercado brasileiro, com o objetivo de garantir uma experiência mais positiva para o consumidor e proporcionar maior satisfação do comprador online e maior eficiência nas entregas”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
O executivo destaca ainda que , com esta novidade voltada às operações de última milha, a Jadlog alcança um novo patamar em termos de digitalização e tecnologia de entregas e se consolida no mercado com um novo padrão de excelência.
O Predict está no ar e, neste primeiro momento, disponível para alguns embarcadores do e-commerce que atuam junto à Jadlog, cujas vendas atingem cidades de regiões metropolitanas e com alta movimentação de encomendas. O serviço entra em operação informando ao destinatário via SMS, já no dia da entrega, a janela com uma hora de variação de quando sua encomenda será entregue.
No ato da compra no site a encomenda é selecionada como Predict e passa a ter um tratamento diferenciado. Após a seleção, o roteirizador da Jadlog estima o horário previsto para a entrega e, em seguida, o sistema envia a mensagem ao destinatário para que se programe para receber sua encomenda.
Desta maneira, afirma Tortorello, o consumidor consegue acompanhar em tempo real o percurso de sua encomenda e se programar com mais precisão para receber em casa o produto comprado pelo e-commerce. “Esta é uma forma de a Jadlog transmitir ao consumidor final, e também ao nosso cliente embarcador, total confiança e comprometimento em relação às nossas operações de delivery.”
Segundo ele, além de elevar o sucesso de entrega na primeira visita, o Predict diminui o tempo de espera por parte do consumidor final e reduz os contatos no atendimento. Na Europa, o Predict é responsável por reduzir o insucesso de entrega pela metade.