Empresa compra 4,5 milhões de ações da administradora do aeroporto de Frankfurt
A Lufthansa AG adquiriu, no final do mês de outubro, 4,5 milhões de ações da administradora do aeroporto de Frankfurt, a Fraport AG, quantidade equivalente a 4,95% do capital nominal. O preço de compra, de 170 milhões de euros, foi pago à vista com fundos líquidos existentes. “Este investimento fortalece nossa base e também a infra-estrutura do transporte aéreo alemão. Aprofundamos nossa parceria com a Fraport e fortalecemos nossos negócios no hub de Frankfurt”, afirma Wolfgang Mayrhuber, presidente mundial do grupo Lufthansa.
Segundo o executivo, a concorrência no segmento não se resume atualmente às empresas aéreas e alianças, mas atinge o sistema como um todo, ou seja, a colaboração entre aeroportos, segurança de vôo e empresas aéreas. As conexões mais rápidas em Frankfurt irão favorecer os aeroportos conectados ao hub da Lufthansa. “Temos ações do Terminal 2 em Munique e foram beneficiados os clientes, o aeroporto e a empresa aérea. Este é agora o nosso objetivo também em Frankfurt”, completa Mayrhuber.
O presidente considera a participação na Fraport como um investimento estratégico no negócio principal do grupo, pois garantirá à empresa uma maior influência sobre o desenvolvimento do aeroporto de Frankfurt, melhorando a cooperação e aumentando a qualidade em terra em benefício do cliente. “Esta compra fortalece nossa posição frente aos concorrentes, sem contar que a Fraport é uma empresa rentável. O investimento terá retorno”, acredita.