A Repom, marca para o mercado de transporte rodoviário de cargas da Edenred Brasil, divulga que as unidades do Clube da Estrada receberam mais de 130 mil visitas de caminhoneiros em 2020. Pensando no bem-estar do profissional das estradas, a marca tem oferecido conteúdos de conscientização sobre diversas campanhas de saúde, incluindo a do Dezembro Laranja, que alertou sobre a importância da prevenção ao câncer de pele.
As orientações vão desde o uso correto do filtro solar e outros cuidados para evitar a doença, como o uso de bonés, até orientações para caso alguma anormalidade seja notada na pele. Durante todo o ano passado, foram realizados mais de 10 mil atendimentos de enfermagem.
“O Clube da Estrada é a maior plataforma de relacionamento com o caminhoneiro. Oferecer ainda mais conforto e cuidado, com a adoção de campanhas como esta, é fundamental para ampliar a consciência deste público sobre um tema tão importante”, diz a diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade e Mercado Rodoviário da Edenred Brasil, Andrea Beatrix.
De acordo com a empresa, considerando o momento atual, todas as unidades do Clube da Estrada Repom oferecem medição de temperatura na entrada e disponibilização de máscaras e álcool em gel aos visitantes, além da limpeza dos espaços com maior frequência e sinalizações para o incentivo ao distanciamento social.
No início da pandemia, por exemplo, além do atendimento presencial nos espaços, a Repom ofereceu suporte aos caminhoneiros com a disponibilização de consultas via telemedicina e um aporte financeiro de R$ 2,7 milhões, em negócio junto ao marketplace Freto, que impactou mais de 20 mil caminhoneiros autônomos, que puderam escolher entre um auxílio financeiro de R$ 150,00 e um benefício de assistência de saúde gratuito extensivo a familiares.