Ibovespa
129.036,10 pts
(-0,07%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(-0,14%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(-0,25%)
Euro
R$ 6,10
(0,78%)

Presidente da Gefco anuncia novo serviço

Por Redacción el 1 de junio de 2005 a las 16h59 (atualizado em 29/04/2011 às 11h01)

De olho na expansão do mercado de Higiene e Beleza no Brasil, a Gefco, uma das dez maiores operadoras logísticas da Europa, anuncia o Body Care, um serviço dedicado à logística dessas categorias de produtos.

Clientes como L´Oreal, Boticário e Embelleze – e outros do ramo que porventura vierem a integrar seu portifólio – têm agora à sua disposição profissionais especializados em cada etapa da logística, desde o atendimento comercial, passando pelo desembaraço aduaneiro até o transporte nacional e internacional. O serviço já é oferecido pela companhia em outras partes do mundo.

"O objetivo é oferecer soluções para as empresas do setor de higiene e cosméticos em toda a cadeia logística", afirma o presidente da Gefco Logística do Brasil, Jean-Noel Gerard. O atendimento abrange desde o abastecimento da fábrica até a distribuição dos produtos finais, passando pela elaboração de soluções para acompanhar a organização de promoções e o lançamento de novos produtos.

"Maquiagens, perfumes e produtos capilares requerem uma operação criteriosa e cuidadosa. Por isso, esses clientes terão atendimento de uma equipe especialmente destacada para esse fim", completa Gerard.

A implantação do Body Care no Brasil foi viabilizada a partir de 2004, com a chegada de clientes como O Boticário e Embelleze. Até então, no segmento, a empresa só atendia a L’Oreal. O serviço deve ampliar em 20% os negócios da Gefco do Brasil fora do segmento automotivo, que hoje responde por 70% do faturamento da empresa. A previsão é que, em 2007, as fatias da participação dos dois segmentos (automotivo e não automotivo) estejam equiparadas.

Expansão de filiais e de clientes

Presente no Brasil há seis anos, a Gefco tem 13 filiais, localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, o que facilitará a expansão do novo serviço. A empresa está iniciando sua atividade de overseas em Vitória, onde abriu nova filial. "Nossa meta é abrir duas filiais a cada ano", revela o presidente da Gefco no Brasil. Com a expansão, a carteira de clientes também deverá crescer.

Para servir a clientela, a Gefco dispõe de seis centros de distribuição e um armazém de 10 mil metros quadrados, além de oferecer transporte marítimo e aéreo.

Quando chegou ao Brasil, em 1999, para atender a fábrica da Peugeot-Citroën em Porto Real, no sul fluminense, a empresa francesa não tinha outros clientes que não seus próprios conterrâneos. Hoje, presta serviços para cerca de 300 empresas, entre os quais Total Elf e AmBev, que respondem por 30% de seu faturamento.

"A Gefco está iniciando sua terceira fase. O período de 1999 até 2001 foi de implantação das estruturas. De 2001 a 2003, passamos por uma fase de consolidação e diversificação de clientes. Agora, a prioridade é conquistar o mercado e buscar novos clientes", afirma Jean-Noel Gerard. Confiante na economia brasileira, o executivo prevê aumento de 50% na receita da Gefco deste ano, atingindo R$ 150 milhões.

Para alcançar essas metas, a Gefco aposta em sua atuação como operadora logística no comércio nacional e internacional. A cadeia inclui transporte (aéreo, rodoviário e marítimo), armazenagem, distribuição e desembaraço aduaneiro, com acompanhamento via Internet.

Recentemente, a empresa conquistou a homologação como OTM (Operadora de Transporte Multimodal) pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o que conferiu maior agilidade ao processo logístico, já que Gefco passa a emitir apenas um documento para todas as etapas do transporte, "o que será uma desburocratização tanto para o operador logístico quanto para o exportador e importador", comemora Gerard.

Além de expandir o número de clientes, a Gefco pretende ampliar a oferta dos serviços na área marítima e aumentar sua rede de serviços em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A matriz da Gefco na França criou uma divisão especializada em operações logísticas para o setor aeronáutico, com especialista do setor, com objetivo de atrair clientes em todo o mundo.

Especializada em logística industrial, a empresa também desenvolve projetos de abastecimento de fábricas e distribuição de mercadorias e conta ainda com um departamento específico para estudos logísticos. Oferece uma gama de serviços como cross docking, milk run, logística de distribuição, logística reversa, entre outros. (Vera Campos)

www.gefcologistica.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar