Ibovespa
130.499,26 pts
(-0,22%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,68%)
Dólar turismo
R$ 5,91
(0,32%)
Euro
R$ 6,19
(1,01%)

Ampliando serviços

Por Redacción el 9 de mayo de 2005 a las 13h08 (atualizado em 29/04/2011 às 11h27)

O Infolog Web, da Pamcary - um sistema de gestão das entregas apoiado no monitoramento de veículos pela internet - recebeu algumas melhorias e ganhou um roteirizador rodoviário mais flexível. Agora, o usuário pode desenhar no computador, pela web, a rota de sua conveniência, acrescentando nos campos o nome de cidades que precisam ser incluídas no roteiro. Até então, o sistema não oferecia alternativas ao caminho que lhe parecia mais lógico entre a origem e o último destino da carga. Outra novidade é a possibilidade de o usuário "gravar" no sistema as rotas de seu interesse, atribuindo um número a cada uma delas, facilitando assim o trabalho das viagens futuras.

A Pamcary espera que esse avanço a ajude a cumprir a meta proposta para 2006, de triplicar o número de viagens monitoradas pelo sistema, passando dos 50 mil atuais para 150 mil ao ano.

"Desde 2002, quando o Infolog Web foi lançado, a Pamcary já investiu US$ 2 milhões no sistema, que está sendo constantemente aperfeiçoado", diz Waldir Fernandes, diretor de Negócios da empresa.

Com o Infolog Web, o acompanhamento dos veículos nas estradas e nas paradas é feito a partir da combinação de cartão eletrônico (o Pamcard BR Visa) e coletores de dados colocados em postos de combustível estrategicamente localizados. As informações são transmitidas via telefone à central da Pamcary e enviada pela web ao usuário, que pode também disponibilizá-la aos clientes. Hoje, são quase 300 postos equipados com coletores de dados localizados nos principais eixos rodoviários do País. A previsão é de elevar esse número para 500 ainda neste ano.

O sistema também registra as não-conformidades com o plano de viagem e passa essa informação ao usuário, em tempo real. "São tolerados atrasos de quinze minutos nos horários das paradas previstas. Se nesse prazo o motorista não registrar sua passagem pelo local, o sistema dispara um e-mail ao embarcador, informando o ocorrido", acrescenta Fernandes.

São emitidos, também, relatórios com médias de tempo de carregamento e descarregamento, de tempo de viagem, entre outros, e oferecidos indicadores de desempenho, alinhados aos prazos e aos horários pré-determinados de entrega.

A Pamcary atua no ramo de seguro de transportes de cargas e no gerenciamento integrado de riscos de operações logísticas. Faz planejamento de ações preventivas e opera ferramentas tecnológicas para o controle do risco e serviços de informações logísticas.

Atualmente, controla mais de 350 mil viagens interestaduais por mês e atende cerca de cinco mil sinistros, anualmente, com mercadorias em todo o território nacional, com apoio de uma frota de 50 veículos próprios rastreados por satélite, dispostos de forma estratégica.

www. pamcary.com.br

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar