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Rodonaves investe na filial de São Paulo

Por Redacción el 12 de abril de 2005 a las 18h07 (atualizado em 12/05/2011 às 15h03)

A Rodonaves, transportadora com matriz em Ribeirão Preto (SP) e atuação em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal, está com novas instalações na filial de São Paulo. Além disso, a empresa implementou sistema de rastreamento em seus veículos e ampliou a frota com caminhões Volkswagen.

A nova unidade está localizada na Vila Jaguara, no início da Rodovia Castelo Branco, próximo ao Rodoanel, com uma área total de 25 mil m2. Desse total, 6 mil m2 são destinados a 15 plataformas, capazes de carregar 45 caminhões ao mesmo tempo. Ou seja: o dobro da capacidade que possuíam os antigos depósitos da Vila Maria e Vila Guilherme, agora desativados.

A Rodonaves investiu R$ 600 mil na adaptação da nova sede paulistana, com instalações maiores e mais modernas. Houve contratações – agora são 400 funcionários trabalhando no novo local – e aumento no volume da carga transportada, que é de 4,5 mil toneladas/mês. O faturamento da filial é o maior da empresa e fechou 2004 com R$ 26,9 milhões, o que representou 37% de crescimento em relação a 2003.

A frota de coleta e entrega na capital de São Paulo também foi reforçada com a aquisição de 20 caminhões (10 já entregues) Volkswagen 8.150, equipados com sistema de rastreamento por satélite Omnilink. O total de investimentos – sede mais frota – perfaz um montante de R$ 2,1 milhões.

No ano passado, novas unidades de negócios foram estabelecidas em Paranavaí (PR), Criciúma, Jaraguá do Sul e Itajaí (SC), Guaratinguetá (SP) e Coronel Fabriciano (MG). A empresa passou a atuar no Rio Grande do Sul em agosto de 2004, atendendo 100% das cidades daquele Estado. Com isso, o volume de negócios das unidades Rodonaves em Santa Catarina cresceu 160%, em função do aumento das encomendas para o Estado vizinho.

Em Porto Alegre, a empresa conseguiu atingir, em quatro meses de atuação, 25% das metas de negócios estabelecidas, o que significa que a previsão de faturar R$ 1 milhão/mês no prazo de um ano deve ser superada.

Para 2005, a meta é melhorar a parceria com os atuais clientes e atrair novos, aumentando a rentabilidade dos negócios. Pelo menos outras dez novas unidades devem ser abertas em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

www.rte.com.br

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