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Fluxo de caminhões carregando soja na BR-163 é liberado

Carga estava parada há mais de 15 dias devido ao atoleiro que se formou na via
Por Redacción el 6 de marzo de 2017 a las 10h38 (atualizado às 10h38)

Desde o final da manhã de ontem, dia 5 de março, foram totalmente restabelecidos os níveis operacionais da BR-163, no trecho localizado entre as comunidades de Santa Luzia e Bela Vista do Caracol, no estado do Pará. O trânsito flui no sistema Pare e Siga, ou seja, com fluxo alternado entre os sentidos.

Todas as carretas que se dirigiam ao Mato Grosso foram liberadas e, no começo da tarde de domingo, o tráfego em direção ao norte, rumo à Miritituba (PA), estava normalizado. As condições climáticas foram favoráveis, com chuva leve e em pontos isolados, o que não comprometeu o fluxo na via.

Desde a noite de sábado, dia 4, o tráfego de carretas vazias no sentido sul já estava ocorrendo com normalidade. O número de caminhões estacionados no distrito de Caracol, aguardando autorização da polícia para prosseguir, não ultrapassava 300 unidades, e foi regularizado no domingo.

Com o apoio do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal no ordenamento do trânsito, as frentes de trabalho do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão atuando com mais equipamentos para reforçar os serviços na rodovia.

Uma nova frente de manutenção passará a atuar a partir de hoje, dia 6 de março, totalizando cinco equipes em campo. Para as funções de controle e monitoramento do tráfego, prevenção e combate a ilícitos, as equipes da Polícia Rodoviária Federal contam com viaturas, motocicletas e uma aeronave Bell 412, que permanecerão mobilizadas por tempo indeterminado.

O Comitê Gestor composto por representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Casa Civil, Ministério da Agricultura, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Defesa Civil e empresas do setor agrícola e transportadoras está reunindo informações sobre a previsão do fluxo de carretas carregadas em direção à Miritituba. O objetivo é organizar o volume de veículos que se dirigem ao norte a fim de evitar novas retenções.

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