Ibovespa
127.925,27 pts
(0,79%)
Dólar comercial
R$ 5,82
(0,07%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(-0,14%)
Euro
R$ 6,06
(-0,57%)

Obra conta a história do fundador do Grupo Martins

Publicação faz parte do projeto Galeria dos Empreendedores, da Fundação Dom Cabral
Por Redacción el 10 de diciembre de 2013 a las 12h11 (atualizado em 19/12/2013 às 12h34)
Livro-Alair-interna

A Editora Elsevier lança o livro Alair Martins do Nascimento – A Aposta na Confiança e no Relacionamento, que conta a trajetória do empresário mineiro fundador do Grupo Martins. A obra, escrita por Rivadávia Drummond e Sonia Diegues, aborda os conceitos, crenças e estratégias do empreendedor, que levaram a companhia ao topo do segmento distribuidor atacadista nacional.

Aos 19 anos, Martins convenceu os pais lavradores a venderem as terras da família para abrir um pequeno armazém de secos e molhados em Uberlândia (MG). Assim surgiram as raízes do grupo que leva o nome da família e atende hoje cerca de 400 mil clientes em todas as regiões do Brasil com uma frota de 1.400 veículos. A companhia, que registrou um faturamento de R$ 3,9 bilhões em 2012, é formada atualmente por uma dezena de empresas, entre elas um banco e a Universidade Martins do Varejo.

Ao longo de sua carreira, Martins coleciona diversas honrarias, títulos, comendas e homenagens de entidades, órgãos públicos e empresas brasileiras e estrangeiras, como o Prêmio Barão de Mauá, iniciativa do Fórum de Líderes Empresariais, e o título de Empreendedor do Ano, da Ernst & Young. Em 2013, o executivo foi homenageado como Empresário do Ano no Fórum de Comandatuba (BA) pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) e pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Ambos os autores de Alair Martins do Nascimento – A Aposta na Confiança e no Relacionamento são professores da Fundação Dom Cabral (FDC). O livro, que tem como característica o bom humor, a exemplo do protagonista da história, faz parte do projeto Galeria dos Empreendedores, criado pela instituição de ensino com o objetivo de registrar e valorizar a história dos principais empreendedores do país.

Alair Martins do Nascimento - A Aposta na Confiança e No Relacionamento

Rivadávia Drummond e Sônia Diegues

248 páginas

R$ 35,00

Editora Elsevier

0800 026-5340

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar