Organizado por Adriana Leiras, Márcia Samed, Mirian Buss Gonçalves e Hugo Yoshizaki, o livro Logística Humanitária chega às livrarias com o intuito de ressaltar a relação entre logística e a efetividade das operações humanitárias. Alguns fatores, como a prévia identificação das áreas de risco, são objetos de estudo da obra que traz conceitos e definições sobre casos ocorridos no Brasil e no mundo.
Tida como pioneira no conteúdo, a publicação da Editora Elsevier permite uma maior inserção do leitor nos estudos da logística destinada a atender casos de desastres naturais e outras conjunturas adversas nas grandes cidades. O livro, ainda trata de outro tema inédito: como os conceitos de logística comercial e industrial são aplicáveis às situações que exigem ajuda humanitária.
De acordo com os organizadores do livro, é necessária uma colaboração cada vez maior entre entidades não governamentais e o poder público para que este tipo de abordagem seja cada vez mais destacada, aperfeiçoando e agindo de forma coordenada no socorro às vítimas de catástrofes.
Logística Humanitária Adriana Leiras, Hugo Yoshizaki, Márcia Samed e Mirian Buss Gonçalves (Orgs.) 352 páginas Editora Elsevier