A Continental lançou dois novos pneus para o segmento de comerciais leves, além de garantia complementar e atendimento especializado da rede de revendedores da marca. Os novos modelos VanContact AP e ContiVanContact 100 contam com tecnologia de ponta no processo de fabricação.
O ContiShield nos produtos permite maior capacidade de carga, com robustez lateral e maior resistência a danos acidentais, além de oferecer proteção contra a penetração de pedras. O NoiseBlocker oferece maior conforto ao dirigir ao reduzir o ruído externo do pneu enquanto a banda de rodagem ForceTread possibilita uma maior vida útil. A economia de combustível e menores distâncias de frenagem em pisos molhados são resultantes do SmartCompound, o composto inteligente empregado na produção dos dois novos modelos.
A banda de rodagem reforçada do VanContact AP oferece proteção adicional contra cortes e rasgos, combinando maior durabilidade com uma maior quilometragem e capacidade de carga. O composto inteligente empregado em sua fabricação tem impacto favorável não só no consumo de combustível como na segurança da condução ao reduzir as distâncias de frenagem mesmo em pisos molhados.
O ContiVanContact 100, por sua vez, tem como destaques a durabilidade e a resistência, além de combinar economia com segurança. Ele foi desenvolvido com banda de rodagem mais plana que aumenta a área de contato do pneu com solo, gerando maior quilometragem e estabilidade. E quando o tema é resistência, o reforço interno na lateral permite uma maior proteção, inclusive contra impactos, ampliando a capacidade de carga. Como todos os produtos da Continental Pneus, ele também foi desenvolvido privilegiando a segurança, oferecendo ainda um menor consumo de combustível aliado a um excelente desempenho nas frenagens, mesmo no molhado, graças à utilização de um novo composto de sílica, o SmartCompound.
Tanto o VanContact AP como o ContiVanContact 100 chegam à rede de revendedores Continental com a Garantia ContiPlus. Ela oferece cobertura total durante três meses ou 5 mil quilômetros contra danos acidentais como rachaduras, deslocamentos de componentes ou rompimento de carcaça do pneu devido a impactos, danos decorrentes da utilização do pneu sem pressão de ar provocados por furos ou cortes da carcaça, ondulações ou bolhas nas laterais originadas por impacto e avarias que não permitam consertos ou utilização do pneu com segurança.