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Solução para gestão de abastecimento e lubrificação, da Advantech e da Setibt

Sistema automatizado foi projetado para permitir maior controle, minimizando as intervenções humanas
Por Redacción el 20 de marzo de 2015 a las 12h10 (atualizado em 23/03/2015 às 16h24)
A Advanteche a Setibt oferecem ao mercado uma solução para gestão de abastecimento e lubrificação, desenvolvida para aplicação em empresas que atuam no fornecimento destes serviços para os segmentos de mineração, agronegócio, construção civil e logística. O objetivo é proporcionar maior controle de combustíveis e lubrificantes, gerando ganhos operacionais e redução de custos. Como são insumos com alta liquidez no mercado paralelo, ambos são muito suscetíveis a fraudes e desvios, exigindo assim uma gestão confiável. De acordo com as empresas, o projeto visa ainda substituir os sistemas tradicionais de controle, com papeis preenchidos manualmente para posterior digitação ou coleta dos dados, o que torna o processo moroso e, muitas vezes, impreciso e ineficaz. A automatização do controle de abastecimento e lubrificação é realizada por meio do computador veicular TREK-723, da Advantech. Instalado no caminhão, ele realiza o controle dos fluídos e das operações de abastecimento, registrando todos os dados e criando logs. Robusto, o hardware é resistente a vibrações e choques. O software, desenvolvido pela Setibt, permite a customização da operação por parte da do utilizador, que pode definir inúmeras informações. Assim, o sistema realiza todas as validações necessárias de acordo com o questionário configurado pela empresa, com itens como capacidade dos compartimentos, por exemplo. Flexível e de fácil instalação, a solução pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente. Ela apresenta alto nível de detalhamento de informações, chegando a registrar dados como localização geográfica (por GPS) do local da realização do abastecimento, controle de abertura do reservatório do caminhão com definição de cerca eletrônica, entre outros. Ao fim da jornada, o software realiza a sincronização das informações registradas com uma base de dados para consulta, que pode inclusive enviá-los para o sistema da empresa utilizadora da solução. Todos os detalhes podem então ser visualizados utilizando uma solução web, também desenvolvida pela Setibt, que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Por meio dela é possível ainda controlar, durante a operação, as configurações de cada caminhão e verificar os status dos abastecimentos, entre outras funcionalidades.
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