Ibovespa
127.791,60 pts
(0,05%)
Dólar comercial
R$ 5,79
(-0,01%)
Dólar turismo
R$ 6,00
(-0,49%)
Euro
R$ 6,10
(-0,29%)

Novo Tector Economy, da Iveco

Veículo possui PBT de 15.400 kg e pode ser aplicado em movimentações urbanas de curtas e médias distâncias
Por Redacción el 19 de noviembre de 2014 a las 10h19 (atualizado em 24/11/2014 às 14h19)

A Iveco apresenta ao mercado o Tector 150E21 Economy 4X2, nova opção de caminhão na categoria de comerciais médios, com Peso Total Bruto (PBT) de 15.400 kg. O modelo também marca o lançamento da geração Economy, cuja principal novidade é o uso de propulsores com quatro cilindros, que teve um aumento de cilindrada em relação ao seu antecessor, o motor NEF4, de 3,9 para 4,5 litros. De acordo com a montadora, a alteração gerou uma economia de combustível de 10%. O lançamento é aplicado para entregas urbanas e movimentações em curtas e médias distâncias.

Novo Tector Economy, da Iveco
O Tector 150E21 Economy possui 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações. A transmissão usada é a mecânica Eaton, de seis marchas, com novo acionamento a cabo, que permite um aumento no conforto e na precisão da troca de marchas. Além disso, torna o processo mais ágil, facilitando o desempenho do veículo, principalmente em trechos urbanos.

A condução confortável também foi pensada. Isso porque há novas molas parabólicas da suspensão dianteira do veículo, com capacidade de absorção de impacto e vibrações elevadas. Na suspensão traseira, as molas parabólicas de duplo estágio se adaptam melhor aos diferentes tipos de terreno, distribuindo os impactos e contribuindo para a estabilidade do caminhão. Além disso, as molas parabólicas são mais leves, mais modernas e suportam quantidades maiores de carga.

A cabine ainda é equipada com molas helicoidais na suspensão posterior, o que gera movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao veículo.

O eixo traseiro Meritor MS 23-235 usado no Tector 150E21 Economy apresenta duas relações de redução. Na caixa baixa, com carga que exige mais força do veículo, oferece ao motorista condições de sobrepor obstáculos do dia a dia com maior facilidade. Na caixa alta, permite guiar o veículo em situações que requerem menos força do conjunto motriz. Por sua vez, o eixo dianteiro Iveco é forjado e tem capacidade técnica para 5.000 kg.

Já a lista de acessórios de série do Tector 15 toneladas conta com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser equipado com ar-condicionado.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar