Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Ford entra no segmento de extrapesados com o lançamento do novo Cargo

Veículo com capacidade até 56 toneladas foi desenvolvido em conjunto entre unidades da Ford no Brasil e na Turquia
Por Redacción el 24 de enero de 2013 a las 11h20

A Ford Caminhões apresentou ontem, dia 23 de janeiro, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, o novo integrante da família Cargo, de 47 a 56 toneladas, que marca a entrada da montadora no segmento de extrapesados.

Durante a apresentação, realizada simultaneamente com a Ford Otosan na Turquia, onde o modelo também será produzido, a Ford mostrou o primeiro protótipo do cavalo-mecânico. O novo veículo foi desenvolvido em conjunto pelos times da Ford do Brasil e da Turquia, com o objetivo de oferecer uma plataforma global que alie a melhor configuração e custo-benefício do segmento. A criação do design externo, por exemplo, foi liderado pelo Estúdio de Design da América do Sul da Ford, sediado em Camaçari (BA).

O novo Cargo foi testado no Campo de Provas da Ford localizado na cidade de Tatuí (SP), e também em estradas por toda a América do Sul, simulando condições reais de rodagem.

A linha Ford Cargo conta atualmente com 12 modelos, nos segmentos de leves (6 a 10 t), médios 4x2 (11 a 20 t), médios 6x2 (23 a 27 t), pesados 6x4 (27 a 31 t) e cavalos-mecânicos até 46 t. Com o lançamento do modelo extrapesado, a montadora tem o objetivo de atingir o segmento responsável por 24,6% das vendas (33.700 unidades) de caminhões em 2012.

Apesar de o protótipo apresentado estar equipado com um motor de 420 cv, a Ford ainda não revelou a motorização e o tipo de transmissão do novo caminhão, bem como outros detalhes técnicos do veículo, que será fabricado na planta da marca em São Bernardo do Campo (SP) e lançado oficialmente no Brasil até outubro deste ano. A montadora promete, porém, um novo conjunto motriz desenvolvido especialmente para o veículo, que visa proporcionar máxima eficiência operacional tanto no desempenho e capacidade de carga quanto no consumo de combustível.

A cabine do novo Cargo também foi redesenhada, para oferecer mais conforto ao utilizador de caminhões extrapesados. Foram observados, durante o desenvolvimento no veículo, itens como espaço interno, isolamento acústico, ergonomia, aerodinâmica, suspensão e precisão dos comandos.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar