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Empilhadeira trilateral e selecionadora de pedidos, da Jungheinrich

Modelo EKX 410 chega para reforçar a presença da companhia no mercado de até 1 tonelada
Por Redacción el 4 de abril de 2012 a las 14h54 (atualizado em 12/04/2012 às 13h03)

Empilhadeira trilateral e selecionadora de pedidos, da Jungheinrich
Jungheinrich
A Jungheinrich apresenta ao mercado a nova empilhadeira trilateral selecionadora de pedidos, modelo EKX 410. A novidade foi desenvolvida com a terceira geração da tecnologia AC trifásica a fim de garantir produtividade otimizada com menor consumo de energia. O lançamento, que chega para expandir a atuação da companhia no mercado de até 1 tonelada e elevação acima de 9 metros, é dotado de motor elétrico, trabalha em corredores estreitos (VNA) e seleciona pedidos.

O modelo EKX 410 possibilita que o operador utilize o Jungheinrich Warehouse Navigation. Informações da empresa dão conta que o foco principal durante o desenvolvimento desta nova geração da EKX era introduzir na série quatro novas tecnologias, como transponder e Warehouse Navigation para corredores estreitos. Como já acontece na EKX série 5, o lançamento pode se comunicar com os sistemas de gerenciamento de armazém próprio de cada cliente. Agora, a informação do sistema de gerenciamento chega à empilhadeira VNA via a interface logística implantada.

A empilhadeira recebe solicitações de estocar, retirar paletes ou seleção de pedidos do sistema de gerenciamento e o operador realiza a confirmação e pilota até próximo do corredor do pedido que está trabalhando. Então, o sistema semiautomático da empilhadeira entra em operação e chega até o palete por meio da rota mais curta, com velocidade e consumo de energia otimizado.

Conforto

A ergonomia foi um dos aspectos fundamentais na concepção do projeto. No modelo EKX 410 o foco foi em desenvolver um assento ajustável, um espaço confortável para a operação, possibilitar fácil acesso à cabine e aperfeiçoar a visibilidade – assim, é possível que o operador veja tanto o caminho a ser percorrido quanto a carga sem dificuldades.

A maneira de operação também foi pensada para que haja mais conforto e segurança. No centro da cabine está o controlador de operação, equipado com um display colorido e teclado. O operador pode ativar programas pré-programados por meio de um código de acesso. Os sensores registram a informações e passa para o computador de bordo, assim deslocamento e funções hidráulicas são ativadas e funcionam de acordo com o programa escolhido.

A tecnologia AC trifásica também foi aperfeiçoada, o que gera produtividade com menor consumo de energia, além de melhora nas velocidades de deslocamento e elevação. Outro benefício é a recuperação de energia à bateria durante frenagem e descida da carga. Isso garante a utilização mais longa com apenas uma carga na bateria.

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