Montadora entrega o modelo VM n. 1000 à Suzan Service Transportes
.
Por Redacción el
16 de agosto de 2004 a las 11h40 (atualizado em 26/08/2011 às 14h18)
Lançado há menos de um ano, o Volvo VM é um sucesso. Somente no mês de julho, o veículo bateu recordes, com 150 unidades vendidas. Os números levaram a Volvo a 7,6% de participação de mercado nesta classe de caminhões no período. De acordo com Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil, o grande destaque do VM fica por conta da cabine leito, que proporciona conforto e melhor dirigibilidade, a economia de consumo e o alto grau de disponibilidade do veículo – menos manutenção ou manutenção simples e trem de força conhecido.
Até o fim do ano, a meta é alcançar algo entre 1400 e 1600 unidades vendidas ou, de 7 a 8% do mercado. O Volvo VM tem motorização nas faixas de 210 e 240 cv, um conjunto de mais de 20 opcionais e cabine leito. O veículo é vendido nas versões de 17 e 23 toneladas, coluna de direção ajustável e basculante hidráulico de cabine. Para o executivo Reinaldo Serafim, gerente de vendas da área de caminhões semipesados da Volvo, o semipesado da marca antecipa as tendências de mercado no segmento. "O consumidor já percebeu que a Volvo incorpora todas as novidades que o setor estava pedindo", assegura.
VM na logística
A Suzan Service Transporte, empresa do Grupo Cragea (Companhia Regional de Armazéns Gerais e Entrepostos Aduaneiros) utiliza o Volvo VM para expandir suas operações rodoviárias. Além de adquirir o VM número 1000, possui outras cinco unidades do semipesado. Mauro Yoshita, presidente da Cragea, ressalta a performance do VM em consumo, os itens de segurança e tecnologia e o conforto da cabine leito como fatores decisivos na hora da escolha.
Vista aérea da sede da Cragea
A Suzan Service Transportes movimenta mercadorias em um raio de 150 quilômetros. Os caminhões fazem a ligação entre o Porto de Santos e os aeroportos de Cumbica (Guarulhos/SP) e Viracopos (Campinas/SP) e as sedes dos clientes e da Cragea, localizada no município de Suzano (SP). A empresa tem uma frota composta por 60 caminhões, dos quais 90% são da marca Volvo.
Nos próximos meses, a Suzan Service planeja adquirir outros caminhões Volvo para atender ao projeto de expansão do Grupo. Em outubro, o Grupo inaugura uma nova unidade em São José dos Campos (SP). A estrutura deverá agregar mais mil contêineres mensais à atual movimentação de 4.200 contêineres por mês.
Voltada para o atendimento no Vale do Paraíba, a nova filial deve transformar-se futuramente em Eadi (Estação Aduaneira de Interior). No local, está previsto um ramal ferroviário interno de três quilômetros. A idéia é aliar transporte rodoviário e ferroviário. Para Mauro Yoshita, qualidade e preocupação com o meio ambiente são conceitos que devem permear toda a empresa, especialmente às voltadas ao transporte rodoviário. "Encontramos tudo isso na Volvo", finaliza.
www.volvo.com.brwww.cragea.com.br
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad.
Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.