.
Outro lançamento da Saur para movimentação e transporte de cargas são os garfos telescópicos que possibilitam, quando se tem acesso somente por um dos lados, avançar cargas, carregando em ambos os lados da carroceria do caminhão. Também é ideal para o carregamento em prateleiras de dupla profundidade.
Comparado aos pantógrafos, já comercializados pela Saur, e que também exercem a mesma função, os garfos telescópicos oferecem a vantagem de serem mais leves, por isso podem ser acoplados em empilhadeiras contrabalançadas e empilhadeiras retráteis de menor capacidade.
São usados para estocagem dupla ou então com curso variável de 1000 a 1200 mm, como para manusear pallets nos dois sentidos, sem que o garfo fique saliente.
Possuem as faces inferiores móveis e fabricadas em chapa metálica hardox, resistentes à abrasão. O peso reduzido em relação ao empilhador frontal, também melhora a capacidade residual da empilhadeira. As capacidades vão de 2.000 a 5.000 kg, e o avanço dos garfos até 2.350 mm.
www.saur.com.br