Ibovespa
121.358,59 pts
(1,73%)
Dólar comercial
R$ 6,03
(-0,32%)
Dólar turismo
R$ 6,26
(-0,61%)
Euro
R$ 6,20
(-0,39%)

Iveco apresenta Família Vertis

Nova linha de médios da montadora é a primeira desenvolvida no Brasil, em um projeto que consumiu R$ 53 milhões e 250 mil horas de trabalho
Por Redacción el 28 de octubre de 2009 a las 14h52 (atualizado em 23/08/2011 às 13h25)
A Iveco Latin America apresenta a Família Vertis, a primeira inteiramente desenvolvida no Brasil. A nova linha tem modelos entre 9 e 13 toneladas de PBT, o que a coloca na categoria dos médios, e foi desenvolvida para oferecer excelente custo operacional. “O caminhão que desenvolvemos é versátil, econômico no consumo de combustível e com baixo custo de manutenção – características essenciais para o segmento”, descreve Marco Mazzu, presidente para a América Latina. O lançamento estará no mercado a partir do primeiro trimestre do ano que vem. O projeto do Vertis teve início em 2007, e apresenta números impressionantes. Seu desenvolvimento a partir da plataforma mundial de médios da Iveco envolveu o investimento de R$ 53 milhões, 250 mil horas dedicadas, o trabalho de 150 pessoas, e um milhão de quilômetros percorridos. A linha foi projetada para atender às necessidades do Brasil e da América Latina, e é ideal para coleta e distribuição urbana e interurbana, e aplicações de baú, carga seca e refrigerada. A Família Vertis estreia um novo conjunto de motor e câmbio. O Iveco FPT de 3,9 litros é um motor que tem entre 160 e 180 cv de potência, dependendo da configuração. A transmissão ZF S5420 de cinco velocidades, primeira do tipo ZF em caminhões médios no Brasil, oferece trocas de marcha mais precisas e suaves. Outra novidade pioneira no segmento é a embreagem servoassistida, que reduz o esforço do motorista nas trocas de marcha. O executivo explica que a entrada da Família Vertis no portfólio da montadora, permitiu à Iveco ter produtos em todas as categorias de caminhões disponíveis no país pela primeira vez. “Essa medida faz parte da estratégia que adotadamos há cerca de dois anos, de nos fortalecermos na América Latina. Em 2007 o índice de crescimento no Brasil alcançou 120%, em 2008 foram 90%, e de lá para cá, o market share da companhia dobrou”, comemora Mazzu. www.iveco.com
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar