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Novos Constellation, da Volkswagen

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Por Redacción el 28 de noviembre de 2007 a las 16h44 (atualizado em 25/08/2011 às 12h50)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus mostrou na vigésima edição da Fenatran seu mais recente lançamento, a linha Constellation Tractor 370 e reforça a tendência de ampliar o portifólio de produtos com capacidade de carga mais elevada. O objetivo da montadora é conquistar 30% da segunda faixa dos pesados que integra capacidades de carga de 45 a 57 toneladas, a mais vendida do mercado – 57% do total. A marca agora se coloca num novo segmento intermediário entre 300 e 400 cavalos de potência. Os veículos VW 19.370, VW 25.370 e VW 31.370 chegam ao mercado num lançamento mundial da marca, oferecendo tecnologia, produtividade e uma atrativa relação custo-benefício.  As versões podem ser adquiridas com cabinas tanto na versão leito como estendida. Com este lançamento a montadora espera permanecer os 33% de participação no segmento de veículos comerciais acima de 5 t. “A faixa de pesados apresenta um crescimento de 46% neste ano contra 30% das outras categorias”, enfatiza Roberto Cortês, presidente da VCO.  Os cavalos mecânicos da família Constellation se prestam para diferentes aplicações. O 25.370 é uma versão 6x2, especialmente desenvolvido para atender à Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que define novos limites de peso e dimensões para veículos que transitam por vias terrestres. Um dos mais importantes aspectos da norma foi a que estabeleceu o aumento do peso bruto total combinado – PBTC – de 45 para 57 t, na utilização de veículos articulados com duas unidades, trator e reboque - a definição possibilita a utilização de “Vanderléias” (três eixos distanciados), configuração que beneficia operadores logísticos, transportadores de cargas fracionadas e paletizadas, alimentícias, líquidas e químicas. O pbt é para 57 toneladas, mas pode alcançar uma CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 60 t. O preço do modelo é de R$299 mil. O 31.370 vem na configuração 6X4, com 63 toneladas de peso bruto total combinado e justa capacidade máxima de tração de 63 t. O modelo foi idealizado para operações fora-de-estrada e transporte de cargas densas, como construção civil, usinas de álcool e açúcar, empresas de cultivo e extração de madeira e companhias mineradoras. O valor de venda é de R$309 mil. O cavalo mecânico 19.370 foi desenvolvido para operar dentro das normas estabelecidas pela resolução 210 do Contran, tracionando cargas de até 48 toneladas de pbt combinado em aplicações rodoviárias de curtas, médias e longas distâncias. O modelo atende a um grande número de frotistas, em especial, operadores logísticos, transportadores de cargas geral, fracionadas e paletizadas, contêineres, hortigranjeitos e produtos industrializados. O preço é R$282 mil. Toda a linha tem garantia de um ano para o veículo e dois para o trem de força, sem limite de quilometragem. Outra grande novidade é a chegada do motor VW NGD 370, de 367 CV e torque de 163,3 mkgf, com faixa plana de torque máximo em baixa rotação: de 1.100 a 1.400 rpm com diversas inovações tecnológicas.  Exclusivamente desenvolvida pela fabricante em parceria com a MWM International, a nova motorização é resultado de cerca de 50 mil horas de trabalho de engenharia e mais de 3,5 milhões de quilômetros de testes nas mais árduas condições. O motor em linha tem quatro válvulas por cilindro, 9,3 litros e freio motor no cabeçote – Dual Power Brake. Os novos caminhões Constellation utilizam o engenho nas versões cavalo mecânico 4X2, 6X2 e no chassi rígido 6X4. O sistema de freios possui reservatórios primário, secundário e regenerativo com pressão de 10 bar, pressurização que aumenta o volume de ar comprimido e aperfeiçoa os freios. A transmissão é ZF, de 16 marchas sincronizadas, com engrenagens protegidas por carcaça de alumínio. O sistema de engate é pneumático. O 25.370 tem suspensão traseira do tipo balancim, para diminuir o movimento com o torque elevado. O19.370, 4x2, tem suspensão traseira com dois bolsões de ar, molas tensoras e amortecedores telescópicos. A versão 6x2 usa eixos traseiros Meritor MS23-185, com capacidade de tração de 60 toneladas e sistema de bloqueio transversal do diferencial, de série. O 31.370 têm eixos de tração Meritor MD/MR25-169 conjugados à suspensão traseira Randon, com eixos rígidos em tandem. As três versões do Constellation terão dois modelos de cabina, a estendida, que pode levar uma cama, e a leito. Ambas garantem um bom nível de conforto. Banco regulável e instrumentos do painel ao alcance da mão.   Opcionais como o sistema híbrido (via satélite e celular) de rastreamento e gerenciamento de frota VOLKSNET, os acessórios originais Volkswagen, o plano de atendimento pós-vendas VOLKSTOTAL, o atendimento gratuito em garantia CHAMEVOLKS 24 horas e uma rede de 142 concessionárias autorizadas em todo o País, integram a nova família. www.vwonibus.com.br
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