.
A Mercedes-Benz desenvolveu, em parceria com a Caio Induscar e com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), um caminhão furgão aplicado na distribuição de carga nos grandes centros urbanos. Com peso bruto total (PBT) de 7.050 quilos, o novo caminhão furgão é uma derivação do chassi Mercedes-Benz 712 E e amplia a oferta da marca para o segmento de leves. O destaque fica por conta da capacidade volumétrica de até 17,2 metros cúbicos, com carga líquida de 2.650 quilos.
A carroceria é outro diferencial, pois, por ser fechada, garante menor exposição dos produtos transportados. Além disso, o acesso ao compartimento de carga é feito internamente, sem a necessidade de sair do veículo, o que minimiza a exposição ao risco.
A disposição das portas foi concebida para agilizar as entregas. A lateral é corrediça e a porta do acompanhante pode ser utilizada para a carga e descarga de pequenos volumes, enquanto a porta traseira possui abertura de 270 graus. Há, ainda, a possibilidade de uma versão opcional com porta traseira
roll-on, o que otimiza as movimentações de carga em locais estreitos.
A menor altura do piso em relação ao solo é outro benefício para a operação diária do motorista e do acompanhante, não exigindo grandes esforços para carregamento e descarregamento, trazendo, assim, maior praticidade e conforto.
www.daimlerchrysler.com.br
www.setcesp.org.br
www.caio.com.br