.
A Jungheinrich coloca no mercado um equipamento destinado a estruturas altas. A altura de elevação da empilhadeira trilateral EKX 513-515 ultrapassa os 14 metros e sua capacidade de elevação é de 1.500 kg. O equipamento apresenta sistemas modulares, o que permite diversas configurações. O controle RFID de solo, junto com os ajustes da topologia do piso, por exemplo, permitem determinar a velocidade do equipamento de acordo com as condições do piso do armazém. Além disso, a empilhadeira é controlada por transmissores que disponibilizam funcionalidades, como constante medição de distâncias.
A velocidade máxima do equipamento é de 12 km/h. Porém, o desempenho pode ser aumentado em outras funções, como o módulo de capacidade residual extra. Este sistema utiliza duas patolas que são estendidas automaticamente durante a colocação e retirada da carga. Isso faz com que o equipamento se estabilize e aumente a capacidade residual de elevação em grandes alturas. Outra opção é o módulo de aumento da velocidade de elevação para 0.52 m/seg.
O motor da EKX 513-515 é outro diferencial. A tecnologia trifásica AC, com 80 volts, oferece eficiência energética e desempenho dinâmico, economizando energia. Os motores trifásicos proporcionam uma energia adicional por meio do freio regenerativo e das descidas durante as operações. Com isso, é possível cobrir até dois turnos de operação com apenas uma carga de bateria. Há, ainda, um sistema de gerenciamento que otimiza o fluxo de energia para várias operações, de forma que os picos de energia são evitados.
Já o torque elevado garante aceleração efetiva, elevação rápida e movimentos secundários ágeis, o que facilita a elevação ou descida de garfos simultaneamente ao movimento do equipamento.
www.ameise.com.br