Ibovespa
129.389,82 pts
(-0,43%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,26%)
Dólar turismo
R$ 5,93
(0,17%)
Euro
R$ 6,16
(0,11%)

Linha Constellation off-road, da Volkswagen

.
Por Redacción el 15 de febrero de 2007 a las 16h38 (atualizado em 26/08/2011 às 9h35)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta o primeiro modelo de caminhão da linha Constellation com tração 6x4. O VW 31.320 tem características robustas similares ao VW 31.310, mas agrega a tecnologia e conforto da cabine Constellation, motor eletrônico com 320 cavalos com injeção common rail e caixa de transmissão sincronizada com 16 marchas. A capacidade de tração – 63 toneladas, viabilizando até composições do tipo treminhão – e radiador com protetor são outros diferenciais destacados pela companhia.  Aplicado em operações em condições severas, o lançamento é adaptado ao uso com caçamba basculante, transporte de toras de madeira, cana-de-açúcar e de guindastes de grande porte. A novidade completa a linha Constellation que já conta com modelos de 13, 15, 17, 24 toneladas e o cavalo mecânico com 45 toneladas de peso bruto total combinado. Características  O chassi do VW 31.320 é feito com aço LNE 28 de alta resistência e flexibilidade. A distância entre os eixos de série é de 5.940 mm, com a opção de 4.800 mm na versão longa – nesta modalidade, o veículo terá a preparação para engate traseiro como item de série, composta pela travessa de fechamento traseiro do quadro de chassi, tomadas para conexões elétricas e de ar, além do manetim adicional no painel de instrumentos para acionamento dos freios da carreta.  O eixo dianteiro tem peso bruto total técnico de 6.500 kg, enquanto os eixos traseiros são os mesmos do modelo 6x4 Volkswagen, carcaça espessa (16 mm), engrenagens reforçadas e PBT técnico de 24.000 kg (PBT legal de 17.000 kg). A suspensão dianteira reforçada tem feixes de molas semielípticas de ação progressiva e amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora. Já a suspensão traseira tem eixos em tandem, do tipo boogie.  Freios têm 6.607 cm2 de área, sistema secador de ar e separador de óleo. Os pneus 295/80R22.5 sem câmara são de série, com perfil para aplicações mistas – asfalto e fora de estrada. Opcionalmente, há os modelo 12R22.5, com as mesmas características.  O peso bruto total do novo caminhão é de 23.000 kg , sendo 6.000 kg na parte dianteira e 17.000 kg na traseira. O PBT técnico é de 35.500 kg – a soma dos 6.500 kg na dianteira e dos 24.000 kg na traseira. www.vwcaminhoeseonibus.com.br
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar