Ibovespa
126.802,40 pts
(2,73%)
Dólar comercial
R$ 5,85
(-0,24%)
Dólar turismo
R$ 6,10
(-0,02%)
Euro
R$ 6,10
(-0,13%)

Manhattan Associates lança solução para otimização de pedidos no comércio eletrônico e omnicanal

Nova tecnologia identifica falhas no fulfillment e oferece estratégias para melhorar alocação de estoques
Por Redacción el 29 de enero de 2025 a las 7h47
Manhattan Associates lança solução para otimização de pedidos no comércio eletrônico e omnicanal
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reproducción/Pixabay

A Manhattan Associates anunciou o lançamento do Postgame Spotlight, um recurso da solução Manhattan Active® Order Management. O novo painel em tempo real analisa e destaca decisões que comprometem a eficiência no fulfillment de pedidos, permitindo que varejistas identifiquem e corrijam falhas no posicionamento e alocação de estoques.

A tecnologia oferece análises em tempo real e orientações práticas que podem ser utilizadas por planejadores de estoque para corrigir erros, reduzindo custos e melhorando a lucratividade. Segundo a empresa, o objetivo é superar desafios crescentes no comércio eletrônico e no fulfillment omnicanal, especialmente no Brasil, onde o setor movimentou R$ 196 bilhões em 2023, de acordo com dados do Observatório do Comércio Eletrônico Nacional.

A complexidade adicional gerada pelo crescimento do setor e pelas novas opções de fulfillment exige sistemas mais avançados para gerenciar pedidos. Embora essas soluções sejam eficientes, fatores como posicionamento inadequado de estoques e decisões logísticas ineficientes ainda resultam em custos elevados, maior tempo de entrega e uso ineficiente de recursos.

O Postgame Spotlight busca solucionar essas questões ao calcular a eficiência do atendimento a pedidos com base na localização ideal e identificar fatores que forçam redirecionamentos. Entre os elementos analisados estão os níveis e posicionamento do estoque, capacidade de recursos e discrepâncias nos serviços oferecidos pelas lojas.

"A funcionalidade complementa o Fulfillment Insights, lançado anteriormente, ao permitir que varejistas analisem o desempenho interno e identifiquem rapidamente oportunidades de melhoria na eficiência e lucratividade do estoque", afirmou Amy Tennent, diretora sênior de Gestão de Produtos da Manhattan.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar