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Grupo Máxima lança solução "Tá em Rota" para melhorar transparência nas entregas do atacado distribuidor

Nova ferramenta permite acompanhamento em tempo real de pedidos, melhorando a experiência de compra para varejistas
Por Redacción el 13 de junio de 2024 a las 7h29
Grupo Máxima lança solução "Tá em Rota" para melhorar transparência nas entregas do atacado distribuidor
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reproducción/Pixabay

O Grupo Máxima lançou a solução "Tá em Rota" para resolver a falta de transparência no processo de entrega no setor atacadista distribuidor. A ferramenta permite que varejistas acompanhem seus pedidos de ponta a ponta, em tempo real, similar ao que já ocorre no ambiente B2C com empresas como Amazon e Mercado Livre.

O setor B2B, especialmente o atacadista, enfrenta desafios significativos em relação ao acompanhamento de entregas. Reconhecendo essa dificuldade, o Grupo Máxima, líder no mercado atacadista distribuidor com 35% de market share em soluções de venda segundo o Ranking ABAD/Nielsen, desenvolveu o “Tá em Rota”. A aplicação oferece uma visão abrangente do processo de entrega, desde a compra até a previsão de chegada do pedido.

A solução será oficialmente lançada em junho, durante a 43ª Convenção ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores). Em pré-estreia, foi apresentada exclusivamente aos clientes que visitaram o estande da companhia durante a APAS Show 2024, maior evento de bebidas e alimentos das Américas.

“A falta de transparência em relação às entregas gera insatisfação tanto para o cliente que não sabe o status de sua mercadoria quanto para o distribuidor, que precisa acionar vários setores internos para conseguir a informação e repassar ao varejista”, explica Bruno Simião, CPO do Grupo Máxima.

Com o “Tá em Rota”, os varejistas têm acesso a informações em tempo real sobre seus pedidos, desde a confecção até a previsão de entrega com data e horário. Os clientes podem se programar para receber o pedido e seguir com ações de vendas planejadas, garantindo o capital de giro sem comprometer o faturamento. A solução também permite o envio de notificações sobre o status dos pedidos, mantendo os clientes informados durante todo o processo.

Outra característica do "Tá em Rota" é ser white label, permitindo a personalização conforme as necessidades do cliente. É possível trocar cores, textos e caracterizar a página com a logomarca da empresa. Os varejistas podem acessar o site diretamente pela URL do fornecedor, eliminando a necessidade de longos cadastros ou de baixar aplicativos.

“O propósito do Grupo Máxima é ampliar e melhorar a experiência do nosso cliente e dos clientes dele. O ‘Tá em Rota’ nasceu para agilizar a relação comercial entre o distribuidor e o varejo, eliminar burocracias e dar transparência no processo desde a venda até a entrega, trazendo mais eficiência ao dia a dia dos envolvidos”, finaliza Simião.

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