Reposicionamento do mastro, agora fixo nas extremidades da cabine, torna a operaão mais rápida
A Linde está lançando duas novas empilhadeiras, a R17X, nova versão da R17 destinada ao transporte de cargas até 1,7 tonelada e que entrou no mercado em 2005, e a empilhadeira elétrica E20.
Entre os diferenciais da R17X está o reposicionamento do mastro, que agora é fixo nas extremidades da cabine, o que torna a operação mais rápida, garantindo o aumento de produtividade em cerca de 15% devido à redução do tempo de movimentação.
Outra vantagem é a elevação do banco, que foi ajustado para que a visibilidade do operador fique mais próxima das cargas. Esse modelo é ideal para o manuseio em centros de abastecimento e depósitos para estocagem de mercadorias, onde os paletes e prateleiras elevam-se a alturas acima de seis metros, podendo ser usado também em armazéns frigorificados, pois a cabine pode ser climatizada.
Já a empilhadeira E20 traz uma tecnologia inédita no Brasil, operando com um sistema de gerenciamento de energia que permite distribui-la em seus componentes, monitorando a bateria e controlando os fluxos gastos em cada movimento. O sistema emite relatório de gastos, oferecendo maior controle da produtividade e manuseio dos operadores, levando a uma economia de energia de até 20%.
www.lindeempilhadeiras.com.br